Querendo esquecer primeiro turno, Figueira enfrenta Brusque

O Figueirense estreia neste domingo (06) no segundo turno do Campeonato Catarinense. O elenco quer esquecer a primeira parte da competição, já que conseguiu apenas duas vitórias em nove jogos e esteve na zona de rebaixamento. Para isso, o Alvinegro quer emplacar a segunda vitória consecutiva contra o Brusque, domingo (06), às 18h30, no Estádio Augusto Bauer.
Na última rodada, o Figueira voltou a vencer após oito rodadas. O triunfo ocorreu sobre o Metropolitano, em Jaraguá do Sul, por 1 a 0. O Brusque também vem de vitória na última rodada. O time comandado por Mauro Ovelha venceu o Joinville por 1 a 0.
Baixa na defesa e ataque e novidades no meio
O técnico Vinícius Eutrópio terá desfalques na defesa e no ataque. O zagueiro Marquinhos, suspenso pelo terceiro amarelo, não enfrenta o Brusque. Para a vaga do capitão, Nirley deve ser titular. A outra baixa é no ataque. Machucado, Guilherme Queiroz não enfrentou o Metropolitano e segue de fora para a partida de estreia do returno.
Mas não é só desfalques que o Figueirense terá para a partida contra o Brusque. Eutrópio terá novas opções para o meio campo. Dodô, que não foi regularizado a tempo de enfrentar o Metrô na última rodada, deve ser titular. A outra novidade fica por conta do meia Carlos Alberto, que pela primeira vez em 2016, foi relacionado para uma partida.
O volante Jefferson vem sendo titular da equipe e espera um segundo turno muito melhor do que o primeiro. O jogador falou até em título estadual.
”Não tira a responsabilidade do segundo turno (a vitória na última rodada), só aumenta, mas deixa um pouco mais leve, com mais confiança para o grupo. Acho que representa muito a gente conseguir uma sequência de vitória. Estamos há dois jogos sem perder, se ganhar mais duas, três, vai mudar muito nossa cara na competição. Já acreditamos no titulo, mas podemos acreditar com mais convicção de que a gente pode chegar a disputar a final” disse o volante em entrevista coletiva.
Histórico
Figueirense e Brusque já se enfrentaram em 56 oportunidades. O Alvinegro conquistou 25 vitórias, 16 empates e sofreu 15 derrotas. O último duelo entre as equipes ocorreu na rodada de abertura do Campeonato Catarinense 2016. Na ocasião, vitória do Figueira por 2 a 1, com dois gols do atacante Clayton.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE X FIGUEIRENSE
Brusque: João Paulo; Cleyton, Alemão, Maurício e Adãozinho; Cambará, Ruan e Carlos Alberto; João Neto (Giancarlo), Assis e Paulinho.
Técnico: Mauro Ovelha.
Figueirense: Gatito Fernández; Leandro Silva, Nirley, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Jefferson, Jackson Caucaia e Dodô; Everton Santos, Dudu e Gabriel Esteves.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data/Horário: 06/03/2016, às 18h30
Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Diego Leonel Félix e Maira Americano Labes
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



