Pressionado, Coritiba mira recuperação no clássico diante do Paraná

O Coritiba vem de derrota no Campeonato Paranaense e de queda na tabela de classificação, no entanto, o alviverde segue entre os primeiros, mas precisa passar pelo líder Paraná Clube na tarde deste domingo (6) para não ser ultrapassado pelos concorrentes. O Estádio Couto Pereira vai ser o palco do primeiro clássico do ano, válido pela oitava rodada do Estadual que já se aproxima do fim da primeira fase. “Nos reunimos e precisamos fazer as coisas mudarem no domingo. São 90 minutos que podemos fazer com que as coisas melhorem e fiquem mais calmas. Vamos reunir forças para o jogo”, afirmou o capitão Ceará.
Artilheiro segue fora e Kleina esboça estreia de Ortega
A equipe coxa-branca que vai entrar em campo terá alterações devido a ausência do artilheiro Kléber, que segue em tratamento desde que lesionou a coxa contra o Operário na quinta rodada, por isso, o atacante Jorge Ortega deve fazer sua estreia pelo alviverde, depois de esperar três semanas pela sua liberação no Boletim Informativo Diário (BID), que aconteceu na terça-feira (1). O lateral Carlinhos também segue fora se recuperando de uma torção no tornozelo e Henrique deve permanecer somo seu substituto.
O Coxa é o quarto colocado com 11 pontos, cinco a menos que o vice-líder JMalucelli e um do terceiro Atlético-PR, os próximos adversários na sequência do campeonato. Por este motivo, um resultado positivo no Paratiba é de grande importância para o Coritiba pensar em subir na tabela e chegar em alta na disputa do mata-mata.
Reforço apresentado
Durante a semana o alviverde apresentou mais um reforço para a temporada. o lateral-esquerdo Cesar Benítez assinou contrato até o fim do ano com o clube do Alto da Glória e já foi regularizado no BID e agora se prepara para estar 100% fisicamente antes de entrar oficialmente em campo.
O jogador paraguaio tem 25 anos e foi revelado pelo Cerro Porteño, onde disputou inclusive a Libertadores de 2010 e atuou também nas seleções de base do Paraguai. “O Coritiba é um clube grande e sempre tem que jogar para ganhar campeonatos. Eu vim para o Coxa com essa expectativa, de disputar grandes jogos”, comentou.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PARANÁ CLUBE
Coritiba: Wilson; Ceará, Juninho, Luccas Claro e Henrique; Alan Santos, João Paulo, Dudu e Juan; Negueba e Jorge Ortega.
Técnico: Gilson Kleina.
Paraná: Marcos; Nei, Basso, Alisson Brand e Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Valber e Nadson; Lúcio Flávio e Robson.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 06/03/2016, às 18h30
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Rafael Trombeta
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Rio Branco busca primeira vitória fora de casa no Campeonato Paranaense contra o Foz do Iguaçu
Chapecoense enfrenta Inter de Lages pelo segundo turno
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Porém, a experiência com a cobertura futebolística já vem de antes. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.



