Com muita chuva e gol no fim, Avaí derrota Inter pelo placar mínimo

Avaí e Inter de Lages entraram a campo nesta quarta-feira (2), no Estádio da Ressacada, pela 9ª rodada do Catarinense 2016 buscando conquistar uma vitória e decretar quem ocuparia a terceira posição na tabela. A partida foi tecnicamente fraca, porém Romulo abriu o placar já na segunda etapa, aos 35 minutos, e decretou a vitória do Leão da Ilha por 1 a 0.
A vitória não só foi com três pontos como deixou o Avaí momentaneamente na segunda colocação, com 17 pontos ganhos. Já o Inter de Lages terminou o primeiro turno na quarta posição com 15 pontos. Na abertura da 1ª rodada do segundo turno, o Avaí recebe o Criciúma jogando novamente no Estádio da Ressacada, no sábado (5), às 18h30. Já no domingo, as 16h00 o Inter de Lages recebe no Tio Vida a equipe da Chapecoense.
Primeiro tempo burocrático deixa placar zerado
A partida entre Avaí e Inter de Lages teve um bom início nestes primeiros minutos iniciais com uma boa chance para o Colorado logo aos 2 minutos com Isac que bateu forte da entrada da área, assustando o goleiro Renan. Aos 5 minutos o Leão da Ilha deu a resposta com uma verdadeira blitz na defesa adversária, porém nenhum atleta conseguiu a finalização.
Após o bom início de jogo, o confronto caiu bastante de ritmo, no qual os times começaram a errar muitos passes, principalmente nas armações das jogadas. O Avaí voltou a atacar aos 20 minutos quando Lucas de Sá bateu rasteiro para defesa firme do arqueiro Neto Volpi. O Leão Baio tinha dificuldades de penetrar na zaga da equipe da casa, tendo nos escanteios as oportunidades de gol.
Aos 33 minutos veio a melhor chance do confronto. Após cruzamento na área do Inter, Lucas Fernandes testou no chão e obrigou o goleiro Neto Volpi a fazer ótima defesa, sem dar rebote. Sem mais nenhuma oportunidade o jogo ficou em 0 a 0 nesta primeira etapa.
Com gol no fim, Avaí vence
Com o gramado mais castigado por conta da forte chuva que caia na capital, o segundo tempo teve um início fraco, com uma boa chance vindo apenas aos 6 minutos com o meia Gabriel do Inter que recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para defesa de Renan.
Após este lance as poças no gramado começaram a prejudicar o andamento do confronto e as oportunidades de gol foram praticamente nulas, tanto que com 20 minutos de jogo, nenhuma equipe conseguiu criar chances de gol. A partida continha muito erros de passes, o que irritava a torcida presente no certame. Percebendo a lentidão dos times, os treinadores resolveram mexer e dar mais mobilidade e produtividade as equipes.
As alterações surgiram efeito para o time da casa que aos 35 minutos abriu o placar em jogadas de dois dos substitutos. Após toque de cabeça de Yuri, Romulo bate de canhota, sem chances para Neto Volpi, 1 a 0 no marcador. O tento fez com que o Colorado saísse mais para o ataque, dando espaços ao Leão da Ilha, entretanto o ímpeto do Inter acabou após a expulsão do atleta Weriton, após dar uma solada de forma violenta do jogador do Avaí.
Com um atleta a menos, o Leão Baio não teve forças para buscar o empate e o resultado ficou mesmo em 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 INTER DE LAGES
Avaí: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Judson, Braga, Caio César e Lucas de Sá; Lucas Fernandes, Wilker (Yuri) e William (Romulo).
Técnico: Raul Cabral.
Inter: Neto Volpi; Weriton, Petterson, Cristian e Carlos; Parrudo, Michel Schmöler e Gabriel (Revson); Valdo Bacabal, Romarinho (Gustavo) e Isac.
Técnico: Waguinho Dias.
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 02/03/2016, às 19h30.
Árbitro: Evandro Tiago Bender.
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Evandro Rodrigo Weber.
Público/Renda: 2.356 total/ R$ 26.790,00.
Cartões Amarelos: Renato e Braga (Avaí). Carlos (Inter de Lages).
Cartões Vermelhos: Weriton (Inter de Lages).
Gols: Romulo aos 35’ do 2º tempo pelo Avaí.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



