Figueirense apresenta meia Bady

O Figueirense apresentou nessa segunda-feira (29) mais um reforço para a temporada 2016. Bady, 26 anos, veio do Atlético-PR para atuar em uma posição que está devendo neste início de temporada: o meio campo. Formado na categoria de base do Rio Preto-SP, Bady teve destaque no Furacão paranaense e chega para ser titular no Figueira.
”Meu pensamento é poder chegar e fazer o meu melhor para poder ajudar a nossa equipe. Sei que não atravessamos um momento muito bom, mas acredito que é normal, toda equipe vai passar por um momento difícil, acredito que seja uma fase rápida. Meu intuito é ajudar, seja na minha função, na marcação, na frente. Se o professor me colocar para jogar, estou aí para ajudar”, disse o meia.
Ainda no estado de São Paulo, Bady atuou por São Bernardo e Santo André. Em 2014, no Atlético-PR, marcou três gols em 38 jogos. Na temporada passada, esteve emprestado à Ponte Preta.
”Sempre acompanhei o Figueirense, estive em São Paulo, no São Bernardo, joguei na Ponte Preta, então sempre lembro de jogos contra, tenho vários amigos que passaram aqui, que falaram bem do clube, isso foi um fator. As recomendações que tive daqui foram as melhores possíveis”, falou Bady.
Em algumas equipes, Bady atuou como segundo volante, ajudando na marcação. Mas a função de ”camisa 10” é a que ele mais gosta de atuar. No Figueirense, ele diz estar pronto para atuar em qualquer posição.
”Gosto bastante de jogar nessa função. Função do elo do meio-campo para o ataque, mas isso é independente, ainda não cheguei a conversar muito com o Vinícius [Eutrópio]. Se tiver que jogar um pouco mais recuado, um pouco mais a frente, eu estou à disposição para ajudar. O número da camisa não vai influenciar muito, mas eu gosto de jogar nessa função, de armar, articular, mas independente da função, vou tentar corresponder da melhor maneira possível.”
O Figueirense ocupa a oitava posição com seis pontos e apenas uma vitória no Campeonato Catarinense. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (03), às 19h30, contra o Metropolitano, no Estádio Orlando Scarpelli. Bady pode aparecer entre os relacionados e ficar no banco de reservas.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Demerson é apresentado como novo reforço do Tricolor para a zaga
Escala de arbitragem para nona rodada do Catarinense 2016
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.




