Ajuste no meio foi detalhe do Foz para evitar gols

Bastou uma marcação mais forte no meio-campo, errando menos passes no ataque, e o resultado foi um jogo inteiro contra o Londrina sem o Foz do Iguaçu Futebol Clube tomar gols. O saldo merece ser comemorado, afinal de contas, nas últimas quatro partidas, a equipe iguaçuense sofreu 13 gols.
“Não mexi na defesa. Vocês [imprensa] costumam dizer que ‘a defesa sofreu gols’ e não é bem assim. Revi os vídeos das partidas, e dos 13 gols, somente uns quatro foram falhas da zaga. O restante foram saídas erradas nossa que começaram ainda lá na frente. Desta vez. contra o Londrina, acertamos o posicionamento dos volantes, pedimos mais atenção dos meias, e a bola chegou mais ‘mastigada’ para a defesa, tanto que o adversário não teve tantas chances claras”, avaliou o técnico Ivan Carlos Alves, ao final do jogo em que seu time venceu o Tubarão por 1 a 0.
Alves sabe que o próximo desafio no Campeonato Paranaense será dos mais complicados, o Atlético-PR na Arena da Baixada. Mesmo assim, garante que o Azulão vai com o pensamento de arrancar pontos. “Não tem jogo fácil no Paranaense. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos focados em um bom resultado”, projetou.
Com nove pontos, o Foz ocupa quinta posição do Paranaense, mas ainda não está completamente livre do risco de rebaixamento. Terá mais dois jogos em casa, contra o Rio Branco no domingo (6), às 16h, e contra o Paraná Clube. Além do Atlético-PR, joga fora também contra o Maringá e Operário, na última rodada.
O time da fronteira treina na tarde desta terça-feira (1º) no Centro de Treinamento Wish Resort, e embarca à noite para Curitiba, onde na quinta-feira (3), às 19h30, encara o Furacão.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




