CA Tubarão apresenta Marcelo Mabília como seu novo técnico

O Clube Atlético Tubarão apresentou Marcelo Mabília como seu novo técnico nesta sexta-feira (26), em evento realizado no auditório do Uniparque, na Unisul, em Tubarão. O treinador escolhido para comandar o Peixe na disputa pelo acesso à Série A do futebol catarinense assume já na próxima semana com o processo de montagem do grupo.
Ex-jogador com passagens por clubes do Brasil e do Japão, Marcelo Mabília, 43 anos, tem identificação com a cidade e o estado. Em 1996, defendeu a camisa do então Tubarão Futebol Clube, já extinto, durante dez meses e foi destaque do time, sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Catarinense. “Fui muito feliz aqui como atleta e tenho certeza que vou ser como treinador também”, afirmou Mabília.
Já o seu currículo como treinador registra êxito em Santa Catarina pelo Inter de Lages. Na temporada passada, colocou o Colorado da serra entre os primeiros do estadual, melhor campanha dos últimos 30 anos, e garantiu vaga na série D do Campeonato Brasileiro, o que não acontecia há 49 anos.
“Já vinha conversando com a direção sobre essa possibilidade há dias, conheço as ideias do grupo que está fazendo a cogestão do Tubarão (K2 Soccer) e isso ajudou para que tudo caminhasse para o acerto. Eles me apresentaram um plano de crescimento do clube e eu percebi que poderia ajudar na construção desse legado e na reconstrução do futebol aqui em Tubarão. O cenário do futebol em Santa Catarina está muito forte e temos possibilidade de crescer também. Tubarão é uma cidade que gosta de esporte, gosta de boas ideias e gosta de projetos sólidos. Eu já vivi aqui e sei que podemos fazer um grande trabalho juntos: o clube e a comunidade”, completou.
Mabília iniciou a carreira profissional no sul do país. A primeira oportunidade veio através do Grêmio. Durante dois anos seguidos, 2013 e 2014, comandou o time B em compromissos do Campeonato Gaúcho. Depois seguiu para o Novo Hamburgo, ainda no Rio Grande do Sul, e apresentou 61% de aproveitamento em 17 partidas, caracterizando-se pela solidez defensiva: não sofreu gols em oito jogos. Foram duas competições disputadas, com título da Copa Metropolitana, vencendo o Inter na final, e segundo lugar na Supercopa Gaúcha, eliminando o Grêmio na semi.
O bom histórico no trabalho com jovens também pesou para sua escolha, uma vez que o CA Tubarão vai apostar nas categorias de base. Em 2012, pelo Grêmio, Mabília conquistou a tradicional Taça BH de Futebol Júnior e a Copa da Federação Gaúcha Sub-19. Em 2006, seu ano de estreia como técnico, surpreendeu o estado de São Paulo ao conquistar o Campeonato Paulista Sub-20 pelo Mogi Mirim.
Com informações da assessoria
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Derrota para Chapecoense culmina na demissão de Valdir Espinosa
Redação
O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol catarinense e paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol é a nossa paixão!



