Caçula PSTC Procopense vence de virada o veterano Coritiba

O Estádio Municipal Ubirajara Medeiros foi palco do primeiro encontro da história do caçula PSTC Procopense e do vovô Coritiba, na tarde deste domingo (28). Pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, as equipes entraram em campo diante de um público que esgotou os ingressos colocados a venda e não saiu decepcionado, já que a equipe da casa venceu de virada por 2 a 1 o alviverde da capital do estado.
Com o resultado, o time de Cornélio Procópio foi para sexta colocação com oito pontos e recebe o Operário no domingo (6). O Coxa, por sua vez, permanece na terceira posição com 11, mas aguarda o fim da rodada e faz o clássico Paratiba em casa também no domingo (6).
Primeiro tempo movimentado e Coritiba na frente
Nos instantes iniciais de jogo quem se mostrou mais incisivo foi o time da capital, que aos seis minutos já tentou a primeira investida para a meta com Leandro chutando de primeira e exigindo que o goleiro Lucas trabalhasse. Na sequência, após cobrança de escanteio, Amaral ajeitou de cabeça e novamente o atacante mandou para as redes, que desta vez balançaram, mas o bandeirinha assinalou impedimento.
Pouco depois, Jenison conseguiu subir livre de cabeça na área, mas a bola foi para fora. Aos poucos o time da casa foi se encontrando em campo e logo estava tão ofensivo quanto o Coxa. Aos 21′ porém, Leandro recebeu cruzamento na medida de Dudu e tocou para as redes, abrindo o marcador.
Na saída de bola, o PSTC saiu em velocidade, assustando o goleiro Wilson que espalmou para fora o que seria o empate do time da casa, que demonstrou que não se entregaria por estar em desvantagem. A prova disso foram mais duas defesas importantes do arqueiro coxa-branca nos minutos seguintes.
O alviverde, no entanto, também estava disposto a se manter na frente e aos 34 minutos Amaral mandou um chute forte que parou no travessão e pingou para dentro gol, como o árbitro não validou, Leandro pegou o rebote e mandou para dentro, mas novamente a arbitragem anulou. Cáceres não deixou o travessão esfriar e logo o carimbou novamente, mas os times foram para o intervalo com o 1 a 0 ainda no placar.
PSTC domina e vira no fim
Na etapa complementar, o mandante nem esperou o jogo adquirir novamente o ritmo e já chegou ao empate aos quatro minutos com Afonso subindo mais alto na cobrança de escanteio e mandando para o fundo das redes, colocando em ação a jogada ensaiada pela equipe.
O segundo tempo inteiro foi de domínio do PSTC, que deu trabalho para a zaga coxa-branca e principalmente para o goleiro Wilson que via os adversários tocarem um a um até alguém parar livre na área ou próximo a ela. Até os 31 minutos o alviverde praticamente não finalizou e nem chegou ao ataque, até que Leandro conseguiu boa jogada, escapou do zagueiro e do defensor, mas na hora do chute, na cara do gol, se enrolou e o zagueiro conseguiu tirar na hora exata.
Quando a partida já se encaminhava para o fim e o empate parecia ser o resultado a ser consolidado, Lucão fez jogada individual aos 43′ e mandou rasteiro para o gol, decretando a virada e a vitória do time de Cornélio.
FICHA TÉCNICA
PSTC PROCOPENSE 2 X 1 CORITIBA
PSTC Procopense: Lucas; Caxambu, Spice, Tayron, Índio; Igor (Neto) e Rafael (Gustavo), Rodolfo (Lucão) e Jenison; Fauver e Afonso.
Técnico: Reginaldo Vital.
Coritiba: Wilson; Ceará, Walisson, Juninho e Henrique; Amaral, João Paulo, Cáceres (Thiago Lopes) e Dudu; Negueba (Vinícius) e Leandro (Evandro).
Técnico: Gilson Kleina.
Local: Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR)
Data/Horário: 28/02/2016, às 17h
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Marcos Rogério da Silva
Cartões Amarelos: Tayron, Spice (PSTC); Juninho (Coritiba).
Gols: Afonso aos 4′ e Lucão aos 43′ do 2º tempo para o PSTC; Leandro aos 21′ do 1º tempo para o Coritiba.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




