“Evidente que vai ser uma guerra”, declara Leandro Niehues sobre partida com Operário
Após quase conseguir uma importante vitória fora de casa contra o Coritiba na última rodada do Campeonato Paranaense 2016, o Rio Branco agora recebe dentro de casa, no Estádio Gigante do Itiberê o Operário, que é o lanterna da competição, uma boa chance de conseguir a segunda vitória no competição e tentar fugir da zona de rebaixamento.
Nos últimos nove jogos entre Rio Branco e Operário, o time de Ponta Grossa tem certa vantagem. Foram quatro vitórias do OFEC, duas do Leão da Estradinha e três empates. A campanha das duas equipes é bastante similar. Os dois times têm 4 pontos conquistados cada. Mas por conta do saldo de gols, o Rio Branco é o 10ª e o Operário é o lanterna. Nos últimos dois confrontos entre as equipes, o Operário levou a melhor. Venceu as duas pelo placar de 3 a 1.
O técnico do Rio Branco, Leandro Niehues falou da expectativa para o jogo contra o Operário, e para ele o jogo será uma guerra, e que a vontade dos atletas fará toda a diferença. “Sem dúvidas será uma final. Acabei de falar para os jogadores, essa força, essa luta, essa entrega, ela vai ser valorizada com a vitória domingo. Evidente que vai ser uma guerra, o Operário voltou para o campeonato. Então vamos recuperar e vamos para cima”, disse Leandro em entrevista ao repórter do Redação em Campo, Edno Júnior.
Após a chegada de Leandro Niehues, o Rio Branco entrou nos trilhos. São dois jogos e nenhuma derrota. Foram uma vitória contra o Londrina, dentro de casa no Estádio Gigante do Itiberê, e o empate no último jogo, quando enfrentou o Coritiba fora de casa e vencia a partida até os acréscimos. Niehues, optou por colocar um time com jogadores mais experientes, diferente do seu antecessor, Allan Aal, que usou uma equipe mais jovem.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO X OPERÁRIO
Rio Branco: Edvaldo; Lito Guerreiro, Marcão, Alisson e Henrique Pedrozo; Paulo Henrique, João Paulo e Danilo Rios; Rodrigo Jesus, Roberto Pitio e Ratinho.
Técnico: Leandro Niehues.
Operário: Juninho; Danilo Báia, Jean (Marcelo Carvalho), Sosa, Peixoto; Baiano (Serginho Paulista), Chicão, Marko Perovic e Paulinho; Lucas Batatinha (Willian Lira) e Rafinha.
Técnico: Claudemir Sturion.
Local: Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá (PR)
Data/Horário: 28/02/2016, às 16h
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Heitor Alex Eurich
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.[yuzo_related]

