Foz recebe Londrina para se afastar de zona perigosa

Terminou a “folga”. O Foz do Iguaçu Futebol Clube teve uma semana inteira de treinamentos, já que teve a partida do meio de semana, contra o Atlético-PR, adiada para o dia 3 de março. O time iguaçuense volta a campo neste sábado (27), às 16h, no Estádio do ABC, onde recebe o Londrina Esporte Clube, pela abertura da sétima rodada do Campeonato Paranaense.
Durante a semana, o técnico Ivan Carlos Alves pôde dar prioridade para correção de erros cometidos pela equipe nas últimas rodadas. Em quatro partidas, o Azulão da Fronteira sofreu 13 gols e caiu duas posições, do 5º ao 7º lugar, com seis pontos, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento.
“Aproveitamos o fato de não termos jogado no meio da semana para intensificarmos nossos trabalhos técnico/táticos. O torcedor pode ter certeza que verá uma equipe ainda mais aguerrida dentro de campo neste sábado”, disse Ivan Carlos Mororo Alves.
O esquema da equipe deve mudar novamente para enfrentar o Tubarão. Alves tem variado entre o 4-3-3 e o 4-4-2, e foi este segundo esquema escolhido durante o treinamento coletivo, realizado no próprio ABC, na tarde de quinta-feira (25). Uma novidade surgiu na lateral-esquerda. Arfelli treinou entre os titulares, depois deu lugar a Chilavert, que normalmente joga na direita, agora ocupada por Daniel Baloi. Arfelli é atleta da cidade, e em 2015 foi campeão do Futebol Amador pela Vila Borges.
O quarteto que forma o meio-campo tem a dupla de volantes Roberto e Cícero, e formando dupla com Safira na armação de jogadas, aparece Bruno Flores, podendo iniciar uma partida como titular pela primeira vez na temporada. No ataque, Marcelo e Safirinha são os responsáveis por balançar as redes diante de um adversário em que o Foz não conseguiu vencer no ano passado.
Vantagem do Londrina nos confrontos
Em nove confrontos entre Londrina e o atual Foz Futebol Clube, a vantagem é do time do Norte do Paraná, com quatro vitórias, duas derrotas e três empates. As duas equipes decidiriam o título do Interior em 2015, no primeiro jogo no ABC, ficaram no 1 a 1. Já no Estádio do Café, a vitória foi londrinense, por 2 a 0. Entre as vitórias do Azulão, destaca-se a goleada de 6 a 1 no ABC, pela última rodada do segundo turno da Copa Paraná 2008.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU X LONDRINA
Foz do Iguaçu: Nei; Baloi, Hebert, Alex Amaro e Arfelli (Chilavert); Roberto, Cícero, Safira e Bruno Flores; Marcelo e Safirinha.
Técnico: Ivan Carlos Alves.
Londrina: Marcelo Rangel; Romário, Sílvio, Matheus e Paulinho; Germano, Anderson (Bidía), Rafael Gava e Zé Rafael; Wellisson e Bruno Batata.
Técnico: Claudio Tencati.
Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR).
Data/Horário: 27/02/2016, às 16h.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin.
Assistentes: Luis Henrique de Sousa Santos Renesto e Adair Carlos Mondini.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Após nova derrota, Guarani de Palhoça liga sinal de alerta
Londrina quer manter boa fase diante do Foz, na Fronteira
Bruno Zanette
Jornalista, nascido em Foz do Iguaçu, pós-graduado em Mídias Digitais pela FAG, de Cascavel. Entrou para o Redação em Campo em janeiro de 2014. Antes passou por CBN Foz e Clickfoz. Nas (poucas) horas vagas gosta de assistir filmes e não dispensa o rock n' roll.




