Camboriú acerta com zagueiro Campeão Mundial e mais dois reforços

A semana tem sido de muitas novidades no Robertão. Após a dispensa de dois jogadores, o Camboriú FC apresentou, de uma só vez, três reforços para a continuação da Série A do Campeonato Catarinense. Campeão da Libertadores e Mundial pelo São Paulo, o zagueiro Alex Bruno foi apresentado junto com o meia-atacante André Lima, vindo do Treze-PB e o centroavante Paulo Victor, do Coritiba.
Alex Bruno Costa Fernandes tem 33 anos e começou a carreira no Santo André. Foi no São Paulo, por onde permaneceu por vários anos, no entanto, que o jogador ganhou notoriedade nacional. Em 2005, Alex Bruno foi titular na reta final da Libertadores da América, conquistada pelo tricolor paulista, formando o trio de zaga ao lado de Fabão e Lugano. O jogador também estava no grupo que foi ao Japão, em dezembro do mesmo ano, e conquistou o título mundial com uma vitória sobre o Liverpool. Depois, Alex passou por outros grandes clubes brasileiros como Botafogo, Atlético-MG e Portuguesa. Seu último clube foi o Botafogo da Paraíba.
Já André Luiz Leão Lima, o André Lima, tem 25 anos e chega com o aval do treinador Agenor Piccinin. Os dois já trabalharam juntos em outras oportunidades. André, meia atacante, é paraense de Ananindeua e surgiu no Gama, em 2009. Em Santa Catarina, já atuou por Concórdia e Metropolitano. Seu último clube foi o Treze-PB.
O trio de reforços é completado por Paulo Victor Nunes Martins, de 21 anos. Criado nas categorias de base do Coritiba, o atacante de área, canhoto, atuou em 2015 pelo Shukura Kobuleti, da Georgia. Paulo Victor chega após atuações destacadas na equipe sub-23 do Coxa.
Os três atletas já foram integrados ao grupo e estarão à disposição de Agenor Piccinin para o duelo contra o Figueirense, no domingo, dia 28, às 19h30min no Orlando Scarpelli. O Camboriú FC é o 10º colocado no Catarinense, com 3 pontos conquistados.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Luiz Fernandes
Apaixonado por futebol, fui buscar no Jornalismo a alternativa para me envolver ainda mais com o esporte. Curso de Jornalismo Esportivo pela ACEPPR, Produção de TCC sobre uma Revista Esportiva no Paraná. Desde 2009 atuo como Assessor de Comunicação e atualmente também sou repórter do Redação em Campo.



