Avaí vence clássico contra Figueirense na volta à Ressacada

No retorno ao Estádio da Ressacada, o Avaí derrotou o Figueirense na noite desta quinta-feira (25) por 1 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. O gol da vitória foi marcado pelo atacante William, que chegou a 4 gols no Estadual no clássico 413 entre as equipes.
Com a vitória, o time avaiano chega à quarta posição, com 11 pontos, já o Figueirense fica estacionado na 8ª posição, com cinco pontos. Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo (28), às 19h30. O Avaí visita o Guarani, em Palhoça e o Figueirense recebe o Camboriú, no Orlando Scarpelli.
Avaí domina primeiro tempo, mas gol não sai
No começo de partida, o Avaí apostava em jogadas pelas laterais. Em uma dessas jogadas, Renato foi lançado, passou pelo marcador e cruzou para dentro da área. Gatito Fernandez se antecipou e defendeu em dois tempos, evitando o perigo aos 3 minutos. Já o Figueira, optava pela paciência e observava o adversário jogar, para sair no momento certo ao ataque.
A grande chance dos donos da casa ocorreu aos 26′, com Caio César cruzando na área, William tentou chutar, mas foi bloqueado pela zaga do Figueirense. O atacante avaiano caiu e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
O primeiro chute do Figueirense só foi sair aos 31′, com Everton Santos, mas o meia pegou mal na bola, e mandou por cima do gol, longe da meta defendida por Renan. A torcida da casa tomou um susto aos 41′, em falha da zaga do Leão da Ilha. Dudu aproveitou, driblou a marcação e acertou a trave. No rebote, Everton Santos tentou marcar de cabeça, Renan defendeu. O primeiro tempo terminou com o placar fechado.
Artilheiro bem posicionado define o jogo
Avaí começou a etapa final da mesma maneira que a inicial, atacando. Aos 2, Braga cruzou da direita, Gatito espalmou e William não aproveitou o rebote. O Figueirense continuava a a jogar da mesma maneira, esperando o erro do adversário.
O jogo era muito truncado, e indicava que poderia ser decidido nos pequenos detalhes. E esse detalhe quase veio aos 15′, em tabela entre Rômulo e William, o segundo bateu rasteiro, a bola passou perto da trave direita do goleiro Gatito Fernández.
Em troca de passes do Avaí aos 28′, Lucas Fernandes chutou cruzado e Iuri, ao tentar evitar a saída de bola, mandou pra longe do gol. O Avaí continuava atacando, e aos 34′, no cruzamento de Vitor Costa, Gatito desviou mal, a bola sobrou para William, que bem posicionado, empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar e justificando a artilharia na temporada. Foi o gol da vitória avaiana, que venceu o clássico no retorno à Ressacada.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 FIGUEIRENSE
Avaí: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Judson, Braga (Renato Júnior), Caio César (Iuri) e Diego Jardel (Lucas Fernandes); Rômulo e William.
Técnico: Raul Cabral.
Figueirense: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Jefferson (Erme), Dener, Yago e Ricardinho; Everton Santos (Gabriel Esteves), Dudu e Elias (Guilherme Queiroz).
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 25/02/2016, às 21h30.
Árbitro: Ronan Marques da Rosa.
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Thiago Americano Labes.
Público/Renda: 8.668 pagantes/ R$ 159.626,00
Cartões Amarelos: Gabriel (Avaí). Guilherme Queiroz (Figueirense).
Gol: William aos 34′ do 2º tempo, para o Avaí.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




