Maringá joga mal, é vaiado e sai derrotado pelo FC Cascavel

Pela abertura da 6ª rodada do Campeonato Paranaense, o Maringá recebeu o FC Cascavel, no Estádio Willie Davids em busca da recuperação na competição. Porém o time esteve apático durante toda a partida, e com um futebol rápido e boa movimentação o Cascavel dominou as ações e derrotou a Zebra por 3 a 1. Os gols da Cobra foram de Morato duas vezes e Vitti, enquanto que Neílson fez para Maringá.
O resultado deixou o Tricolor maringaense na 8ª colocação com cinco pontos. Já o Auri negro subiu cinco posições, chegando a 5ª posição na tabela. Na próxima rodada, o Maringá vai até Curitiba enfrentar o JMalucelli no Ecoestádio, no sábado (27) às 16h00. Já no domingo, será a vez do Cascavel entrar a campo diante do Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, Oeste do Estado, também as 16h00. Ambas as partidas serão válidas pela 7ª rodada do Paranaense 2016.
Cascavel é melhor e sai com o placar positivo
A partida começou bem movimentada entre as duas equipes, que precisavam vencer para melhorar suas posições na tabela. Mesmo jogando fora de casa foi o Cascavel que teve a primeira boa chance logo aos 6 minutos, quando após falha do zagueiro do Maringá, Éverton arrancou e bateu cruzado para defesa do goleiro Dida. A resposta da Zebra veio aos 10 minutos com Neílson que recebeu girou em cima do marcador, mas bateu por cima do gol.
Passados 20 minutos a Cobra era melhor tendo mais oportunidades de abrir o placar, enquanto que o Tricolor parecia desatento no jogo. Aos 24 minutos Romarinho recebeu o levantamento de Denner e soltou à bomba, a bola passou com muito perigo a meta de Dida. Com boa movimentação, o Auri negro dominava o confronto e de tanto insistir, enfim o gol surgiu aos 34 minutos com Morato que apareceu no meio dos zagueiros e bateu de esquerdo pro fundo do gol, 1 a 0.
O tento desestabilizou o Maringá que, nervoso no gramado não conseguia investir no ataque e era a todo o momento surpreendido pelo ataque do Cascavel. Percebendo isso o treinador Rogério Perrô fez uma alteração antes do intervalo, entretanto a partida não se alterou nesta primeira etapa e o placar ficou em 1 a 0.
Cascavel ampliar e decreta a importante vitória
Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa teve seu início equilibrado entre os times, porém aos 9 minutos o Cascavel ampliou com Morato que avançou sem marcação e tocou na saída do goleiro, fazendo 2 a 0. A resposta do Maringá foi rápida, pois um minuto após o tento da Cobra, Neílson fez jogada individual e diminuiu o marcador para 2 a 1.
Imaginava-se que com o gol, a Zebra melhoraria no confronto, porém a partida não teve alteração alguma, pois só o Cascavel controlava as ações do jogo, mesmo com o tento sofrido. Aos 22 minutos Batista fez boa jogada e chutou com perigo para boa defesa do goleiro Dida. No minuto seguinte a Cobra fez o terceiro tento com Vitti que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol após falha da defesa do Maringá.
O tento da Cobra praticamente desmontou o Tricolor maringaense que mesmo com as substituições não conseguiu pressionar o time do Cascavel. A melhor chance veio aos 31 minutos com Thiago Henrique que cabeceou firme, mas a bola bateu na trave e foi para fora. Nos minutos finais, a Cobra poderia ter ampliado o marcador, mas o arqueiro Dida salvou o time do Maringá de sofrer uma goleada em pleno Estádio Willie Davids.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 1 X 3 CASCAVEL
Maringá: Dida; Diogo, Rogélio, Alex Maranhão (Raí) e Adriano; Bruno Vieira, Maranhão (Jefferson), Thiago Henrique e Alex Nemetz; Bruno Andrade (Gabriel Barcos) e Neílson.
Técnico: Rogério Perrô.
Cascavel: Vinícius; Romarinho, Américo, Henrique e Denner; Sorbara, Léo Maringá (Edmilson), Morato (Rildo) e Vitti; Batista (Alemão) e Éverton.
Técnico: Karmino Colombini.
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR).
Data/Horário: 24/02/2015, às 20h.
Árbitro: Marcelo Sales Corrêa.
Assistentes: Hefferson Cleiton Piva da Silva e Wagner Junior Bonfim Ledo.
Público/Renda: 979 pagantes/ 1.179 total/ R$ 17. 605,00.
Cartões Amarelos: Jefferson e Thiago Henrique (Maringá). Edmilson (Cascavel).
Gols: Neílson aos 10’ do 2º tempo e aos 46’ do 2º tempo pelo Maringá. Morato aos 34’ do 1º tempo, aos 9’ do 2º tempo e Vitti aos 23’ do 2º tempo pelo Cascavel.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




