Marcelo salva e Londrina vence o líder Paraná

Na noite desta quarta-feira (24), o Londrina recebeu o Paraná Clube pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. A partida teve uma novidade, o VGD recebendo uma partida após sete anos. A vitória com gol de Wellison fez a festa da torcida que compareceu em bom número. Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o Foz fora de casa, já o Tricolor tem o clássico contra o Atlético em casa, buscando manter a liderança.
Tubarão aproveita e abre o placar
O jogo era importante, pois após sete anos, o Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, voltava a ser palco dos jogos do Londrina, após ficar interditado por problemas na sua estrutura. Com a bola rolando, a primeira etapa foi muito movimentada, com chances para os dois lados e os goleiros aparecendo bem.
Logo aos 2’, Zé Rafael desviou de cabeça e Marcos, bem colocado fez firme defesa. O Tricolor respondeu aos 8’, após boa jogada de Jean, que chapelou na área, tocou por cima do goleiro e Silvio tirou em cima da linha.
Após essas jogadas, as duas equipes chegaram, mas sem muito perigo, pois Marcos e Marcelo, faziam partidas seguras. O Tubarão foi chegar com maior perigo aos 44’, quando Jumar bateu forte de fora da área e a bola triscou o travessão. Mas não seria a última chance. No minuto final, 46’, Paulinho cruzou, a zaga não cortou, e Wellison fechou na segunda trave e finalizou para o gol, abrindo o placar.
Paraná pressiona, mas Marcelo salva
O segundo tempo voltou com o Paraná diferente, partindo para cima e encurralando o Tubarão, que não conseguia atacar e levar perigo. Aos 5’, Anderson Uchoa bateu uma falta forte e Marcelo Rangel botou para escanteio. Na cobrança, novamente o goleiro apareceu e tirou o perigo.
O visitante pressionava e tentava levar perigo ao LEC, mas a zaga começou a aparecer bem. A principal arma Paranista saiu no início da etapa, por contusão, por isso o poder de fogo era menor. Já os meias do time da casa estavam cansados, Zé Rafael e Gava não conseguiam fazer a bola chegar até o ataque.
Aos 33’e aos 39’, foi a vez de Marcos aparecer. Na primeira, interceptou um chute de Paulinho. Na segunda, defendeu uma bela cabeçada de Germano e o rebote de Zé Rafael, também. Aos 42’, o Tricolor respondeu, Robson chutou forte, e novamente o goleiro do Londrina fechou a meta.
A torcida fez a festa e o VGD trouxe boa sorte para o Tubarão se recuperar, graças ao seu goleiro.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 0 PARANÁ CLUBE
Londrina: Marcelo Rangel; Romário, Sílvio, Luizão (Matheus) e Paulinho; Jumar (Anderson), Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Wellisson (Netinho) e Bruno Batata.
Técnico: Cláudio Tencati.
Paraná: Marcos; Dick (Nei), Alisson Brand (Lucas Pará), Zé Roberto e Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Valber e Nádson; Lúcio Flávio e Robson.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina (PR)
Data/Horário: 24/02/2016, às 21h45
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Felipe Gustavo Schimidt e Marcelo Pavan
Público/Renda: 3.374 pagantes/ 3.870 total/ R$ 93.896,00.
Cartões Amarelos: Jumar, Germano (Londrina). Alisson Brand, Robson, Marcos (Paraná).
Gol: Wellisson aos 46’ do 1º tempo, para o Londrina.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Jotinha bate PSTC e dorme na vice liderança do Paranaense
Jotinha segue imbatível no Ecoestádio
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.




