Jogando fora de casa, Rio Branco espera engatar segunda vitória consecutiva

Depois de conseguir a primeira vitória no Campeonato Paranaense 2016. O Rio Branco ganhou um pouco mais de confiança com a chegada do técnico Leandro Niehues, e vai em busca de sua segunda vitória, nesta quinta-feira (25), contra o Coritiba, jogando fora de casa, na capital paranaense. Jogando fora dos seus domínios foram três jogos e três derrotas.
Leandro tem trabalhado muito a parte emocional do grupo. Para ele o primeiro foco do Rio Branco é deixar a zona de rebaixamento. “Na verdade, vamos continuar fazendo o que fizemos na primeira semana: resgatar a autoestima, estimular o grupo. Ainda estamos na zona de rebaixamento. Então, o primeiro foco é este: tem que saber que tem muita coisa para fazer. Tenho dado coragem, para que eles não se defendam lá atrás. Neste último jogo, estava todo mundo dentro do gol e deixamos o adversário livre para finalizar”, falou o treinador em entrevista ao GloboEsporte.com.
Niehues falou da dificuldade das lesões e suspensões que podem acontecer durante a competição e prejudicar a equipe. Para o jogo desta quinta-feira, contra o Coritiba. O treinador do Leão da Estradinha pode contar com todos os seus jogadores. E com isso pode repetir a mesma escalação que colocou em campo na partida contra o Londrina, no último sábado (20), quando o Rio Branco conseguiu a primeira vitória no campeonato.
“As equipes do interior já têm um grupo enxuto. Quando tem todo mundo, a importância é muito grande. Até porque, com duas ou três baixas, não só fica difícil para montar o time, como prejudica nas substituições. Acaba limitando muito” completou.
O Rio Branco já enfrentou as outras duas equipes da capital, e se deu mal nos dois jogos. Foi derrotado pelo Atlético dentro de casa por 2 a 1, e pelo Paraná, fora de casa por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X RIO BRANCO
Coritiba: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; Amaral, João Paulo, Juan e Dudu; Leandro e Evandro (Negueba).
Técnico: Gilson Kleina.
Rio Branco: Edvaldo; Lito Guerreiro, Marcão, Alisson e Henrique Pedrozo; Paulo Henrique, João Paulo e Danilo Rios; Rodrigo Jesus, Roberto Pitio e Ratinho.
Técnico: Leandro Niehues.
Local: Couto Pereira, em Coritiba.
Data/Horário: 25/02/2016, às 19h30
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Flavio Augusto Alves e Giovani Marcos Matielo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.[yuzo_related]

