Coritiba enfrenta Rio Branco com reforço especial

A semana coxa-branca tem sido diferente. Além da goleada alcançada no último fim de semana que recolocou o time na briga pelas primeiras posições, o Coritiba comemora nesta quarta-feira (24), os cinquenta anos de Dirceu Krüger como funcionário do clube.
Para homenagear o ídolo , além da inauguração da estátua em bronze construída com a arrecadação financeira dos torcedores, a equipe que vai entrar em campo contará com um reforço e tanto: Krüger teve o nome publicado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai vivenciar novamente o vestiário de jogo e comandar o grupo na partida diante do Rio Branco, na noite desta quinta-feira (25), no Couto Pereira, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. “É um momento que não se tem palavras de emoções, realizações, surpresas. Isso faz com que a gente tenha uma felicidade que não dá para descrever, eu agradeço muito a todos. Estou muito emocionado”, afirmou o Flecha Loira.
Desfalque na equipe, problema no extracampo
Apesar de o clima ser festivo e de emoção no Alto da Glória, dois problemas surgiram para preocupar a composição do time. A primeira diz respeito à lesão de Kléber. O atacante machucou a coxa esquerda diante do Operário e foi vetado pelo departamento médico por três semanas. Na sua vaga, o técnico Gilson Kleina testou o garoto o Evandro, mas também já conta com a volta de Negueba, que deve começar no banco de reservas.
A outra questão levantada e confirmada recentemente refere-se aos salários dos jogadores que estão atrasados e que chegou a levantar boatos de que o elenco poderia se recusar a entrar em campo na sexta rodada, porém, a diretoria negou esta possibilidade e afirmou que pretende quitar as pendências nos primeiros dias de março.
O Coxa ocupa a terceira posição com dez pontos e segue com a diferença de cinco pontos a menos para o líder Paraná Clube. Além disso, os dois colocados abaixo do alviverde tem a mesma pontuação e, por isso, o Coxa vai em busca da vitória aproveitando o apoio da torcida no jogo que tem início marcado para às 19h30.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X RIO BRANCO
Coritiba: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; Amaral, João Paulo, Juan e Dudu; Leandro e Evandro (Negueba).
Técnico: Gilson Kleina.
Rio Branco: Edvaldo; Lito Guerreiro, Marcão, Alisson e Henrique Pedrozo; Paulo Henrique, João Paulo e Danilo Rios; Rodrigo Jesus, Roberto Pitio e Ratinho.
Técnico: Leandro Niehues.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 25/02/2016, às 19h30
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Flávio Augusto Alves e Giovani Marcos Matielo
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
O Krüger das arquibancadas
No maior clássico de SC, Figueirense encara Avaí
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Porém, a experiência com a cobertura futebolística já vem de antes. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.




