Com técnico novo, Maringá precisa reencontrar a vitória

Já são quatro rodadas sem vitória pelo Campeonato Paranaense 2016. O pequeno jejum preocupa o Maringá Futebol Clube, que venceu apenas uma partida na competição. As duas derrotas e os dois empates derrubaram o técnico Edison Borges. Para seu lugar, Rogério Perrô quer imprimir um padrão de jogo para o time, que ainda não se encontrou em campo. Este é o sentimento da Zebra para o compromisso de hoje (24) à noite, às 20h, diante do FC Cascavel, no Estádio Regional Willie Davids em Maringá (PR).
Com a rapidez da substituição do comando técnico, Perrô deverá escalar a equipe a partir das informações obtidas junto à diretoria e considerando os últimos jogos. Sem poder contar com o suspenso Zé Leandro (acúmulo de cartões amarelos), os contundidos Hélder Santos, Felipe, Andrezinho e Anderson Bartola, o treinador deverá improvisar algumas peças e reorganizar o sistema defensivo do time. Na lateral esquerda, Raí Signorini é o favorito para a vaga, com o lateral direito Adriano podendo ser improvisado. Bruno Vieira deve ser o volante, formando dupla com Maranhão, que volta à equipe após sofrer pequena contusão. Por outro lado, Tiago Henrique está à disposição e pode retornar à equipe.
Já pelo lado do FC Cascavel, Léo Maringá continua sendo o destaque do elenco, comandado por Karmino Colombini. O atleta deverá encontrar o mesmo clima de inimizade pela torcida maringaense. Em 2015, defendendo o Londrina Esporte Clube, Léo comemorou um gol de falta no Willie Davids, o que foi suficiente para irritar os torcedores da Zebra, já que o atleta teve uma ótima passagem pelo time. Outro jogador conhecido da torcida local é William Daltro, que atuando como segundo volante foi um dos comandantes do Maringá pela Taça FPF do ano passado, com a equipe sendo campeã.
Para esta partida a diretoria do Maringá Futebol Clube baixou o preço dos ingressos, esperando reconquistar o exigente torcedor maringaense. A entrada para a arquibancada coberta está sendo vendida a R$ 30 e a descoberta a R$ 20. Com a chuva ininterrupta durante as últimas 48 horas na “Cidade Canção”, o público tende a ser reduzido, apesar de toda a iniciativa da diretoria da Zebra.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ X FC CASCAVEL
Maringá: Dida; Diogo, Rogélio, Alex Maranhão e Raí Signorini (Adriano); Bruno Vieira, Maranhão, Jackson e Alex Nemetz; Bruno Andrade (Gabriel Barcos) e Neílson.
Técnico: Rogério Perrô.
Cascavel: Vinicius; Romarinho, Américo (Edmilson), Henrique e Denner; Sorbara, Léo Maringá, Morato e Vitti; Batista e Éverton.
Técnico: Karmino Colombini
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Data/Horário: 24/02/2016, às 20h
Árbitro: Marcelo Sales Corrêa.
Assistentes: Hefferson Cleiton Piva da Silva e Wagner Junior Bonfim Ledo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




