Rogério Perrô é o novo técnico do Maringá

Não durou muito a passagem de Edison Borges pelo Maringá Futebol Clube: aproximadamente 60 dias. Da reapresentação do elenco no dia 04 de janeiro ao empate de ontem (21) contra o PSTC Procopoense em 1 a 1 no Willie Davids, Borges obteve 26% dos pontos disputados. A campanha mantém o Maringá na oitava colocação no Campeonato Paranaense 2016, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Apenas 3 gols foram anotados, sendo o segundo pior ataque do certame, superado pelo Operário, que marcou um gol somente. Em contrapartida, a Zebra sofreu 4 gols, sendo a segunda melhor defesa.
A ineficiência no ataque e o bom sistema defensivo marcaram a queda de Borges no Maringá. A equipe criou diversas chances de anotar gols diante do PSTC, parando ora na trave, ora na dificuldade de finalização. Por outro lado, o sistema defensivo se mostrou seguro durante praticamente toda a partida e o gol visitante ocorreu em bom contra-ataque do PSTC. O gol da Zebra foi marcado por Neílson, artilheiro quando esteve no Londrina e que marcou pela primeira vez vestindo a camisa do Maringá.
Diante da baixa pontuação jogando em casa, a diretoria anunciou na manhã desta segunda-feira (22) a contratação de Rogério Perrô. Esta será a primeira passagem do treinador pelo futebol Maringaense. O técnico de 47 anos de idade dirigiu o Toledo e o Paraná Clube e estava sem equipe. Na melhor participação, levou o time do Oeste à terceira colocação do Estadual em 2008, além de ter sido Campeão da Série Prata (Segunda Divisão) em 2007 e Campeão do Interior em 2008.
Para a partida contra o FC Cascavel, na próxima quarta-feira (24), no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, Perrô não poderá contar com o suspenso Zé Leandro e o lateral-esquerdo Hélder Santos, que deverá ficar de 3 a 4 semanas afastado após contusão sofrida na última partida. O atacante Felipe deverá retornar, enquanto o meio-campista Andrezinho segue em recuperação de lesão. Para este jogo contra a Cobra a diretoria do Maringá baixou o preço dos ingressos: arquibancada coberta a R$ 30 e a descoberta a R$ 20, na tentativa de reconquistar o torcedor maringaense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




