CBF realiza draft para segunda fase do Brasileiro Feminino

Pelo segundo ano seguido, a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF), realiza o draft antes da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino. O evento acontece na próxima terça-feira (23), às 16h, no auditório da sede da CBF no Rio de Janeiro (RJ).
O presidente do Foz Cataratas, Gezi Damasceno participa do draft pela primeira vez, já que em 2015 o time foi eliminado logo na primeira fase. Além do Cataratas, outros sete clubes irão poder selecionar as jogadoras que fazem parte da seleção permanente do técnico Vadão.
O draft será transmitido pela CBF TV ao vivo no site da entidade. O credenciamento de imprensa será realizado na portaria a partir das 15h.
Como funciona
As 14 jogadoras, três goleiras, três zagueiras, duas laterais, cinco meias e uma atacante irão reforçar o Foz Cataratas, Corinthians (SP), Ferroviária (SP), Flamengo (RJ), Iranduba (AM), Rio Preto (SP), São Francisco (BA) e São José. A ordem das escolhas será definido por sorteio, e será de 1 a 8. No pote 1 estarão as bolas com os números e no pote 2 o nome dos oito clubes.
Para a segunda série outro sorteio será realizado e apenas os seis primeiros terão direito a escolher uma jogadora. Todas as jogadoras draftadas estarão presentes.
As 14 jogadoras disponíveis são: Bárbara, Luciana e Letícia, goleiras, Bruna, Géssica e Tayla, zagueiras, Camila e Rilany, laterais, Formiga, Juliete, Thaísa e Bia, meio campistas, e Travalão, atacante.
Segunda fase
O Cataratas ficou com a primeira posição no Grupo 3 e para a segunda fase ficou no mesmo grupo que Ferroviária, primeiro colocado do Grupo 1, Rio Preto, segundo do Grupo 2 e São Francisco, segundo no Grupo 4. No outro grupo ficaram Corinthians, Iranduba, Flamengo e São José. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a disputa das semifinais, que serão em mata-mata.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



