Raul Cabral escala time misto para encarar Brusque

Avaí e Brusque se enfrentam neste Sábado (20) às 17h pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. A partida será no Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC), e promete ser o último compromisso que o Leão manda fora de Florianópolis, isso porque o Estádio da Ressacada está em fase final de reformas e, segundo a diretoria do clube, já estará à disposição para a próxima rodada.
Com sete pontos a equipe azurra ocupa a quinta colocação e está a seis pontos da líder Chapecoense. Apesar de ainda ter chances matemáticas o treinador Raul Cabral declarou que pretende organizar o time neste 1º turno e assim se tornar um forte candidato na briga pela taça do 2º. O Bruscão vem na sétima posição com cinco pontos e a partida contra o Avaí tem como grande objetivo estabilizar a situação da equipe na competição, que assim como seu adversário, também oscila em determinados momentos.
Cabral opta por não acelerar recuperação de atletas
Para a partida diante do Brusque, o técnico preferiu poupar alguns jogadores e manter outros no departamento médico, desta forma o comandante avaiano mandará a campo uma equipe mista, um pouco parecida com a que enfrentou o Internacional pela Primeira Liga.
Para o confronto o zagueiro Gabriel será poupado, e em seu lugar entra Henrique, João Filipe e Judson que sofreram com problemas musculares ainda continuam no departamento médico a pedido do treinador, que optou por esperar e assim obter uma recuperação mais eficaz da dupla. Sem a presença dos volantes, o Avaí entra em campo com Braga e Caio César, jogadores que já vinham fazendo a função a algumas partidas.
Bom retrospecto do Leão
Em toda a história, os dois times se enfrentaram 71 vezes e o Leão é quem tem o melhor retrospecto. Foram 36 vitórias contra a equipe de Brusque, que venceu em 15 oportunidades, além disso aconteceram 20 empates.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ x BRUSQUE
Avaí: Renan; Renato, André Santos, Henrique e Vitor Costa; Braga, Caio Cesar, Lucas de Sá e Diego Jardel; Rômulo e Willian.
Técnico: Raul Cabral.
Brusque: Wanderson (João Paulo); Alemão, Cleyton, Maurício e Adãozinho; Everton Cézar, Carlos Alberto, Eliomar (Paulinho) e Assis; Alexandre Pedalada (Potita) e Giancarlo.
Técnico: Mauro Ovelha
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Data/Horário: 20/02/2016, às 17h
Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Mayckon Vieira e Gianlucca Perrone de Vasconcellos
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.




