Em jogo de oito gols, Criciúma vence Camboriú

Na noite desta quarta-feira (17), Camboriú e Criciúma se enfrentaram no Estádio Roberto Santos Garcia, em partida adiantada da sétima rodada do Campeonato Catarinense. O Criciúma abriu vantagem de três gols na primeira etapa, porém, na segunda etapa, o Camboriú reagiu. Nada que tirasse a vitória dos visitantes.
O Criciúma chegou aos mesmos 13 pontos da líder Chapecoense. Já o Camboriú segue na lanterna com apenas dois pontos. No fim de semana, o Criciúma recebe o Guarani, no Estádio Heriberto Hülse. Já o Camboriú terá pela frente o Joinville, novamente no Robertão.
Com dois de Bruno Lopes, Criciúma passeia
A primeira chance da partida foi do Camboriú. Thiago Silva chutou forte de longe, mas o goleiro Luiz apenas acompanhou. No minuto seguinte, Marlon cruzou para Bruno Lopes, mas o atacante estava impedido. O Camboriú tentou com Lucas Montelares, após rebote da defesa, mas a finalização foi para fora.
Aos 12, Eurico pega a sobra da dividida de Brasão com a defesa, mas finaliza sem direção. No minuto seguinte, o Tigre abriu o placar. Jheimy ficou cara a cara com o goleiro Luiz Fernando, mas desperdiçou a oportunidade. No rebote, Bruno Lopes abriu o placar.
A partir do gol, só deu Criciúma. Aos 23, Elvis recebeu lançamento, mas finalizou sobre o gol. O Camboriú assustou aos 27. Lucas Montelares desviou de cabeça e Thiago Silva apareceu no segundo pau, mas chegou atrasado. Aos 30, Roger Guedes finalizou forte de longe e o goleiro Luiz Fernando defendeu.
O Criciúma marcou dois gols em dois minutos. Aos 31, Jheimy deixou Bruno Lopes na cara do gol e o atacante não perdoou. Dois minutos mais tarde, Elvis lançou, Bruno Lopes rolou e Jheimy empurrou para o gol.
Camboriú reage, mas não evita a derrota
O Camboriú começou a segunda etapa em busca do empate. O time diminuiu o placar logo aos três minutos. Thiago Silva tocou e Brasão marcou o primeiro. Porém, o Criciúma marcou o quarto três minutos depois. Elvis cruzou e Jheimy marcou o quarto gol do Tigre.
Os donos da casa começaram a gostar do jogo. Até que aos 12 minutos saiu o segundo. Thoni cruzou, Thiago Silva ajeitou e Aldair marcou. Cinco minutos mais tarde, Chiquinho lançou para Thiago Silva. O atacante driblou o zagueiro e chutou para marcar o terceiro.
Aos 21 minutos, Thiago Silva chutou cruzado para Serginho Paulista, mas o jogador finalizou mal. Aos 24, o goleiro Luiz operou um milagre após cobrança de falta de Chiquinho. Aos 39, Alex Santana fez jogada individual e finalizou para o gol, a bola desviou na defesa e saiu. O gol da vitória do Criciúma saiu aos 45. Elvis tabelou com Jheimy, chapelou a defesa e marcou um golaço, dando números finais a partida.
FICHA TÉCNICA
Camboriú x Criciúma
Camboriú: Luiz Fernando; Thoni (Lauro Cesar), Lucas Montelares, Vitor Hugo e Serginho Paulista (Xipote); Eurico, Duda e Aldair; Cadu (Chiquinho), Thiago Silva e Brasão.
Técnico: Agenor Piccinini.
Criciúma: Luiz; Nino, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon (Wellington Saci); João Afonso, Douglas Moreira e Elvis; Roger Guedes (Barreto), Bruno Lopes (Alex Santana) e Jheimy.
Técnico: Roberto Cavalo.
Local: Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú (SC)
Data/Horário: 17/02/2016, às 21h45
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos
Público/Renda:
Cartões amarelos: Marlon, Nino, Douglas Moreira (Criciúma); Thoni, Eurico (Camboriú)
Gols: Bruno Lopes aos 13′ e aos 31 do 1º tempo, Jheimy aos 33′ do 1º tempo e aos 06′ do 2º tempo, Elvis aos 45′ do 2º tempo (Criciúma); Brasão aos 03′ do 2º tempo, Aldair aos 12′ do 2º tempo, Thiago Silva aos 17′ do 2º tempo (Camboriú)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí é derrotado pelo Inter e se complica na Primeira Liga
Paraná Clube confirma venda de Luiz Felipe para o Santos
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.




