Deu ruim. Figueirense é derrotado pelo Inter de Lages em Florianópolis

Figueirense e Inter de Lages se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17), em partida válida pela terceira rodada do Catarinense. O jogo atrasado foi realizado nesta quarta em virtude da participação do Figueira na Copa Sul Minas Rio no dia 7 de fevereiro, transferindo, então a partida do Estadual para 17/02.
O Figueira foi a campo sob os comandos de Hudson Coutinho, que mesmo desligado do cargo de técnico, ficou como interino. Com uma atuação fraca e com um Internacional sabendo aproveitar a fragilidade alvinegra, os visitantes venceram por 2 a 1 com gols de Petterson e Isac, este artilheiro do Catarinense com cinco gols.
As equipes voltam a campo no final de semana, o Figueirense visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, no domingo (21) às 17h. O Inter joga no mesmo dia e horário, frente ao Metropolitano em Jaraguá do Sul.
Inter marca, mas Figueirense deixa tudo igual
A partida no Orlando Scarpelli começou com o Figueirense chegando aos 2 minutos com perigo. Cobrança de falta por Yago, mas a zaga do Inter cortou. Com o passar dos minutos, o Leão Baio se arriscou e acabou tendo cobrança de escanteio. Michel Schmöller cobrou, teve desvio e Petterson completou para as redes aos 7 minutos. Figueirense 0 x 1 Inter de Lages.
Com o gol, o Inter ainda tentava chegar e aos 11 minutos, Isac mandou uma bomba de fora da área, mas o arqueiro Gatito Fernández apenas acompanhou a bola sair em linha de fundo.
A equipe da casa começou a crescer na partida. Aos 15 minutos teve duas chances com Bruno Dybal parando duas vezes na zaga e a torcida alvinegra ficou na bronca. A partir daí, o Figueirense teve mais oportunidades, mas sendo pouco eficiente no ataque.
Aos 33 minutos, bonita jogada com Everton Santos tentando a finalização de calcanhar, mas a arbitragem sinalizou impedimento do ataque alvinegro. Para alegria ou alívio da torcida, aos 38 minutos, Rodrigo Biro cruzou, o lateral Leandro Silva chegou e de cabeça, deixou tudo igual.
Pelo lado do Inter, houve tempo ainda para Fernando pegar uma sobra na entrada da área e chutar forte, mas o arremate foi para fora e o resultado ficou no 1 a 1 ao final da primeira etapa.
Sem esboçar reação, Figueira sofre nova derrota
Para a segunda etapa, apenas uma alteração no intervalo. O Inter de Lages trocou o atacante Romarinho por Valdo Bacabal. E como um empate fora de casa não é do todo ruim, o Leão Baio firmou na marcação dificultando a vida do Figueirense que não conseguia encontrar espaços para trabalhar.
Aos 13’, Michel Schmöller cobrou faltou com muito perigo e o goleiro Gatito espalmou afastando para lateral. Aos 18’ nova falta cobrada por Schmöller e desta vez Marquinhos cortou.
O Figueirense não esboçava reação, não tinha organização na armação de jogadas e o Inter vendo a possibilidade de levar mais do que somente um ponto, se lançou ao ataque e deu certo! Aos 31 minutos, cruzamento rasteiro de Gabriel. Isac, livre, completou para as redes. 2 a 1 para o Colorado Lageano, porém, na reprise da TV foi possível notar irregularidade no lance, impedimento, mas a arbitragem entendeu como válido o gol. E assim, o Inter garantiu os três pontos nesta rodada.
Com mais uma atuação fraca, o Figueirense sai derrotado nesta noite de quarta-feira e segue sem vencer há quatro partidas no Estadual.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 2 INTER DE LAGES
Figueirense: Gatito Fernández; Leandro Silva (Henrique), Marquinhos, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Jackson Caucaia, Jefferson, Bruno Dybal (Guilherme Queiroz) e Yago (Dudu); Clayton e Everton Santos.
Técnico: Hudson Coutinho (interino)
Inter de Lages: Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson e Carlos; Fernando (Gustavo), Parrudo, Michel Schmöller e Gabriel; Romarinho (Valdo Bacabal) e Isac.
Técnico: Waguinho Dias
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 17/02/2016, às 19h30
Árbitro: Leandro Messina Perrone
Assistentes: Helton Nunes e José Roberto Larroyd
Público/Renda: 4.170 pagantes/ 4.412 total/ R$ 45.726,00
Cartões Amarelos: Clayton, Bruno Alves (Figueirense). Michel Schmöller, Romarinho, Gabriel (Inter de Lages).
Gols: Leandro Silva aos 38’ do 1º tempo para o Figueirense. Petterson aos 7’ do 1º tempo, Isac aos 31’ do 2º tempo para o Inter de Lages.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Tricolor apresenta volante que estava no Jotinha
Avaí é derrotado pelo Inter e se complica na Primeira Liga
Fabia Ioscote
CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora do curso Jornalismo da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.




