Avaí é derrotado pelo Inter e se complica na Primeira Liga

Longe de apresentar o melhor futebol, o Avaí não conseguiu impedir a vitória do Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela Primeira Liga jogando na noite desta quarta-feira (17).
No início da partida, o Colorado teve dificuldades de dominar o Leão da Ressacada, que com uma proposta de jogo mais defensiva, conseguia segurar o adversário. Mas sem se lançar ao ataque, logo o Avaí foi permitindo o crescimento do Inter no jogo, e o goleiro Maurício passou a ter um pouco mais de trabalho. Apesar disso, o placar estava bem encaminhado para um empate sem gols no primeiro tempo. Mas aos 42 minutos, William levantou a bola na área pela direita e Aylon subiu praticamente sozinho e cabeceou no meio do gol e Maurício acabou aceitando. Apenas dois minutos depois, novo apagão da defesa do Avaí deixou Aylon sozinho na linha de fundo do lado esquerdo. Com tranquilidade, o jovem atacante dominou e tocou para o meio da pequena área para Rodrigo Dourado completar para as redes.
No segundo tempo, o Avaí até chegou a ameaçar uma reação, mas permaneceu acuado pelo Inter. A defesa permaneceu firme por um longo tempo, mas acabou não resistindo e levou mais um gol. Aos 36 minutos, Lovat é desarmado por Alex, que cruza a bola na área e Eduardo Sasha aproveita a brecha da zaga para ampliar o placar para a equipe gaúcha. Sem nenhum poder de reação, o Avaí ainda por pouco não saiu de Porto Alegre com uma goleada na bagagem. O Inter ainda marcou um quarto gol, novamente com Sasha, anulado pela arbitragem e teve outras boas oportunidades para ampliar o marcador, que foi suficiente para assumir a liderança do Grupo 2 da Primeira Liga, com 4 pontos.
Agora, o Leão encerra sua participação na primeira fase da competição em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, diante do Coritiba no dia 10 de março. A continuidade na competição vai depender de outros resultados, em partida que acontece antes do jogo decisivo, o que quer dizer que o time catarinense pode entrar em campo eliminado contra o alviverde paranaense.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 AVAÍ
Internacional: Allison, William, Paulão, Jackson e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson (Alex) e Marquinhos (Allison Farias); Aylon (Andrigo) e Eduardo Sasha.
Técnico: Argel Fucks.
Avaí: Mauricio, André Krobel, Andrezinho, Henrique e Lucas; Renato (Braga), Lucas Sá e Caio; Romulo, Yury (Renato) e William (Toshi).
Técnico: Raul Cabral.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.
Data/Horário: 17/02/2016, às 19h30.
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Público/Renda: 6.554 pagantes/ R$ 91.235,00
Cartões Amarelos: André Krobel, Caio, Yury, Lucas, Henrique e William (Avaí). Aylon, Jackson, Paulão e Alisson Farias (Internacional).
Gol: Aylon aos 42’ e Rodrigo Dourado aos 44′ do 1º tempo e Eduardo Sasha aos 36′ do 2º tempo pelo Internacional.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em jogo de oito gols, Criciúma vence Camboriú
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.




