VGD será reinaugurado por sócios-torcedores

O primeiro grande palco dos jogos do Londrina em sua história, o Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), está ganhando os últimos retoques para voltar a receber jogos profissionais da equipe alviceleste. A última partida do LEC no VGD ocorreu em 25 de março de 2009, no jogo onde o Tubarão venceu por 2 a 1 o Coritiba. Desde então, o Estádio teve problemas em sua estrutura.
No ano passado, a diretoria do Londrina fez reformas estruturais e no final do ano, ocorreu a troca do gramado. No próximo sábado (20), o VGD será reinaugurado, mas não pelos jogadores do Londrina e sim, pelos sócios-torcedores do Tubarão. 110 sócios vão ter o privilégio de pisar no novo gramado do VGD antes dos atletas do Londrina.
Segundo o gestor do Programa de Sócio Torcedor do Londrina, César Macedo, a ideia inicial deste jogo foi do presidente do clube Felipe Prochet. Para César, este jogo foi à junção de dois pontos importantes para o torcedor e o clube. “Sabemos que todo torcedor do Londrina tem um carinho pelo VGD e anseia pela volta dos jogos oficiais naquele local. Do outro lado, temos sócios torcedores que sempre se queixaram da falta de ações promocionais com as coisas do LEC. Com esta ação, conseguimos unir os dois lado”.
“Trabalhamos com a ideia de cinco jogos de 40 minutos com intervalos de 10 minutos, por isso o primeiro jogo começará em ponto às 14h para trabalharmos com a luz natural até o último jogo, que acontecerá às 18h. Os valores dos kits são para cobrir os custos do uniformes e operacionais do evento, como arbitragem, seguranças, materiais, etc.”, comenta Macedo. Cada kit terá dois valores: para sócios torcedores o valor é de R$180,00, para não sócios o valor é de R$720,00.
Cada kit contará com os uniformes iguais da equipe profissional e com um selo comemorativo. “O intuito é aproximar ao máximo a realidade de um jogo oficial, por isso a questão dos uniformes era primordial. O selo na camisa celebrando a reinauguração vem coroar o projeto”, afirma César Macedo.
Além das partidas entre os sócios torcedores, o Londrina ainda busca mais algumas ações para serem feitas no dia do evento, mas que dependem dos laudos do VGD para que possam ser realizados. “Temos a ideia de transformar em um evento com a presença de food-trucks, parceiros e patrocinadores. Tudo isso está sendo viabilizado, só não podemos confirmar. Caso o VGD já tenha os laudos, vamos liberar para o público assistir as partidas, franqueando a entrada com alguma doação (leite, fralda, alimentos)”, relata o gestor do Programa de Sócio Torcedor.
Para Macedo estas ações que estão sendo feitas para os sócios torcedores têm como intuito de aumentar o número de sócios torcedores do LEC. “Ações como está, como a do lançamento da camisa, tem o intuito de incrementar o Sócio Tubarão como um todo”.
Os torcedores do Londrina estão ansiosos para ver o LEC jogar novamente no VGD, porém os sócios também estão, mais ansiosos de jogar nele. O sócio torcedor, Danilo Veiga, sente que este evento do dia 20 é a realização de um sonho. “É um sentimento inexplicável”, define Veiga.
O torcedor vê com bons olhos esta aproximação entre sócios e diretoria do Tubarão. “Vejo como um belo exemplo de aproximação entre sócio torcedor e clube, nós (sócios) estávamos precisando de coisas assim”, afirma Danilo Veiga.
Danilo diz que não tem explicação voltar a ver o Londrina no VGD. “É inexplicável, vai ser sensacional ver nosso “velho caldeirão” voltando a receber jogos”, define Danilo o sentimento do torcedor londrinense.

Os kits de uniformes, terão um selo comemorativo do VGD. Os uniformes vão ser igual ao do profissional, primeiro modelo listrado e segundo branco. Foto: Londrina Oficial.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí enfrenta Internacional em jogo decisivo pela Primeira Liga
Jefferson Bachega
Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.




