Talento da base do Foz foi vetado do jogo contra PSTC

Antes da bola começar a rolar no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, algo chamou atenção na escalação e relação de jogadores do Foz do Iguaçu, na tarde de domingo (14): a ausência do atacante Eduardo Aquino, o Pepê, um dos talentos da base do Foz.
Já com a documentação regularizada, após ser emprestado ao Coritiba para a disputa da Copa SP de Juniores em janeiro, o jogador até treinou no último coletivo realizado pelo técnico Ivan Carlos Alves na tarde de sexta-feira (12), um dia antes da viagem do elenco.
De acordo com o presidente do Azulão da Fronteira, Arif Osman, em entrevista concedida em Cornélio Procópio ao repórter Sidinei Buzanelo, da rádio Transamérica Foz, Pepê teria cometido um ato de indisciplina, e por isso não embarcou no ônibus junto com os demais companheiros de time.
“Fui informado pelos atletas que após o treino de sexta, Pepê já dentro do ônibus do time, teria se recusado a começar na reserva contra o PSTC. Diante dessa postura, o capitão Hebert se reuniu com os demais atletas e, juntos, decidiram que seria melhor o Pepê não viajar para essa partida e após a rodada ele teria que se desculpar com os colegas de equipe”, explicou Osman. “É uma pena, pois é um grande jogador que sempre faz muita falta ao Foz, mas foi uma decisão dos atletas e deve ser respeitada”, completou.
Na segunda-feira (15), durante o programa Papo de Craque, da mesma emissora de rádio, o empresário do jogador, Luís Fabiano Rodrigues, participou por Skype e deu outra versão. “Fomos pegos de surpresa com essa decisão, desconheço os motivos do meu cliente ter sido vetado para a partida. Inclusive até me surpreendi quando o Pepê me informou que o auxiliar-técnico Negreiros pediu para o Pepê dizer que estava machucado, caso a imprensa perguntasse o motivo de não ter viajado e eu o orientei a não fazer isso, e dizer a verdade”, acusou.
Negreiros, que também participou do programa, negou a informação. “Isso é mentira, por que eu ia querer prejudicar o Foz, vetando o jogador? Pepê se tirou da partida sozinho”, disse o ex-atacante.
Polêmicas à parte, Pepê se reapresentou normalmente nesta segunda-feira (15) à tarde, para trabalhos físicos na academia. Resta saber se será relacionado para o jogo seguinte, contra o JMalucelli, no Estádio do ABC, no domingo (21), às 17h. O contrato do jogador com o Foz vai até junho de 2019.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




