Figueirense quer recuperação contra Inter de Lages em partida atrasada

O Figueirense volta a campo em partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Catarinense. A situação não é das melhores. Sem treinador, com apenas uma vitória na competição e longe da líder Chapecoense, o Figueirense precisa da vitória para pelo menos afastar o fantasma da crise. Para isso, o Alvinegro recebe o Internacional de Lages, nesta quarta-feira (17), às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida é válida pela terceira rodada.
No último fim de semana, o Figueirense foi derrotado pelo Criciúma, por 2 a 0, em Florianópolis. Com a derrota, o time caiu para a sexta posição com apenas cinco pontos. Já o Inter de Lages ficou no empate em 1 a 1 contra o Camboriú, na Serra Catarinense.
Coutinho comanda a equipe, mas com função diferente
A primeira mudança da equipe que encara o Inter de Lages está na beira do gramado. Quem comandará a equipe será Hudson Coutinho, mas como técnico interino até que o clube contrate um novo treinador. Dentro das quatro linhas, alteração no setor defensivo. O zagueiro Bruno Alves, expulso contra o Guarani, volta de suspensão e deve formar a dupla de zaga ao lado do capitão Marquinhos. Assim, Nirley volta ao banco de reservas.
No meio de campo, alterações podem ocorrer. O meia Bruno Dybal não agradou a torcida contra o Criciúma, recebeu xingamentos durante a partida e pode deixar o time titular. Se assim ocorrer, Yago deve voltar ao meio-campo. No ataque, permanece a dúvida entre Guilherme Queiroz e Dudu. Contra o Tigre, Dudu foi o titular e Queiroz entrou na segunda etapa. Contra o Inter, a dúvida permanece, mas Dudu deve mesmo seguir como titular.
Histórico
Figueirense e Inter de Lages já se encontraram em 96 oportunidades. A vantagem é Alvinegra, com 38 vitórias e 28 empates, o Inter conquistou 30 vitórias. O primeiro confronto foi em 1966, no Estádio Vidal Ramos Jr. Na ocasião, vitória Colorada por 4 a 2. O último confronto foi pelo Campeonato Catarinense de 2015, no Estádio Orlando Scarpelli, vitória Alvinegra por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X INTER DE LAGES
Figueirense: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Jackson Caucaia e Bruno Dybal (Yago); Everton Santos, Clayton e Dudu (Guilherme Queiroz).
Técnico: Hudson Coutinho (interino)
Inter de Lages: Neto Volpi; Heriton, Cristian, Petterson e James; Fernando, Parrudo, Michel Schmöller e Gabriel; Romarinho e Isac.
Técnico: Waguinho Dias
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 17/02/2016, às 19h30
Árbitro: Leandro Messina Perrone
Assistentes: Helton Nunes e José Roberto Larroyd
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Cristóvão tem opções, mas mexe pouco no time titular do Atlético-PR
VGD será reinaugurado por sócios-torcedores
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.




