“Se alguém merecia a vitória, seríamos nós”, diz meia do FC Cascavel

A frase é do meio-campo Sorbara, que ao final do jogo deste domingo (14), em Arapongas, desabafou angustiado o resultado do jogo, um gol de Silvio aos 46 minutos do segundo tempo garantiu os pontos da partida ao Londrina, que com dez pontos é o segundo colocado na tabela. Com a derrota o Cascavel estacionou nos três pontos e é o atual décimo colocado do Campeonato Paranaense.
Depois de um primeiro tempo sem muitas oportunidades de ambas as equipes, o time do Cascavel aproveitou o desgaste físico dos jogadores do Londrina e tomou conta de praticamente todo o segundo tempo. O aurinegro acuou o Tubarão no seu campo defensivo deixando a torcida londrinense nervosa e impaciente. Com dificuldades para finalizar as jogadas criadas, a grande oportunidade da Cobra abrir o placar surgiu em cobrança de pênalti nos pés de Léo Maringá - que jogou o último Campeonato Paranaense pelo time do Londrina - porém uma batida forte explodiu no travessão do goleiro Marcelo.
Na saída de campo, ao final da partida o camisa oito e capitão do Cascavel elogiou a postura do goleiro adversário na cobrança do penal. “Achei que ele (Marcelo) não tivesse visto minha última cobrança de pênalti. Eu iria bater no mesmo canto, mas infelizmente ele viu. Quando corri pra bola ele ameaçou pular no quanto que eu bateria, aí tive que mudar o lado, infelizmente era tarde. Coloquei força, mas mesmo assim errei e ele ainda acabou pulando pro lado certo”.
Dentre todos os jogadores, Sorbara era o mais inconformado com o resultado final do jogo, “A nossa equipe criou o jogo todo, o Londrina só teve uma bola na trave no finalzinho da partida. Mas, futebol é assim quem não faz leva e o Londrina nos surpreendeu no final”. Ainda antes de entrar nos vestiários o meia cobrou atenção da equipe que vem perdendo pontos valiosos neste início de campeonato, ” A gente vacilou hoje de novo e não podemos mais vacilar, se não vamos perder pontos e pontos, o campeonato é curto e quando for ver já foi.”
O técnico recém-contratado Karmino Comlombini, assistiu os jogos de uma das cabines do Estádio dos Pássaros, e segundo ele gostou da reação que viu da equipe cascavelense. O treinador agora tem uma semana para preparar a equipe antes de enfrentar o Atlético Paranaense, domingo (21), no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




