Líder, Tricolor teve momentos de apreensão para bater o Rio Branco

O Paraná Clube é o líder isolado do Campeonato Paranaense. Os resultados da rodada ajudaram o Tricolor a ficar sozinho na ponta da classificação com 12 pontos ganhos, com quatro vitórias em quatro partidas, mantendo 100% de aproveitamento neste início do Estadual.
A última veio em cima do agora lanterna Rio Branco, que ainda não somou nenhum ponto na competição. O jogo poderia ser fácil para o Paraná, mas não foi isso que ocorreu em boa parte da partida. A ansiedade em abrir logo o placar tomou conta dos jogadores, o que do time paranista fez pela primeira vez neste Paranaense não ter balançado as redes do adversário na etapa inicial. No segundo tempo, o Tricolor teve mais chances e conseguiu marcar apenas aos 27 minutos no pênalti cobrado por Lúcio Flávio. No fim, Robson marcou mais aos 48, decretando a vitória suada contra o Leão da Estradinha.
Para o técnico Claudinei Oliveira, faltou um pouco de calma aos atletas na definição das jogadas, principalmente no primeiro tempo da partida. “O segredo foi conter a ansiedade. No vestiário eu conversei com os jogadores, falei para eles que tínhamos que trabalhar bem a bola, fazer as ultrapassagens que treinamos, e aí sim o gol sairia naturalmente. Não foi fácil, fizemos um gol de pênalti. Não adianta acelerar as coisas, pois acontecem naturalmente, e quando tem o controle do jogo e calma, as chances aparecem”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.
O próximo desafio do Paraná no Campeonato Paranaense será mais uma vez em casa. No sábado (19), o Tricolor recebe o Toledo na Vila Capanema, em Curitiba, pela 5ª rodada da competição.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Para Tencati, jogadores acreditaram na vitória do Tubarão
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.




