Kleina aponta responsabilidade geral após primeira derrota no Paranaense

O Coritiba sofreu a primeira derrota no Campeonato Paranaense no último domingo (14), diante do Toledo. A equipe alviverde já vinha de um empate em casa contra o Londrina e agora se afastou dos primeiros colocados, caindo para a quarta posição, com sete pontos, cinco a menos que o líder Paraná Clube. De acordo com o técnico Gilson Kleina, a responsabilidade dos resultados adversos não é individual. “A culpa é geral. Temos que brigar pelo título, temos que melhorar, pecamos na bola parada e finalização”, afirmou o treinador.
Depois de levar dois gols, o Coxa conseguiu ir atrás do resultado e empatou a partida, porém, nos últimos minutos, um pênalti para o adversário decretou a derrota alviverde. “Resultado ruim, viemos buscar a vitória. Incompetência nossa, levamos três gols, não tem desculpa”, comentou o lateral Juan, demonstrando que a opinião de Kleina é compartilhada por quem entrou em campo.
O técnico coxa-branca aproveitou para analisar o jogo, que segundo ele, não foi de todo negativo para o Coritiba na criação de chances, mas a falta de efetivação delas é que comprometeu o marcador final do embate. “O Toledo tem essas jogadas, e estávamos preparados, mas em um lance de lateral levamos o primeiro gol e tivemos oportunidades claras até antes disso. Levamos o segundo, mudamos o modo de jogar, tivemos uma reação e levamos outro”, lamentou.
Semana cheia para treinar
O alviverde volta a campo apenas no próximo domingo (21), diante do Operário, atual campeão Estadual e, por isso, tem a semana toda para realizar os treinamentos, que deve servir para buscar a correção das falhas que culminaram no desempenho abaixo do esperado. “Já fizemos seis jogos neste começo de temporada e agora teremos a primeira semana cheia. Vamos recuperar, trabalhar e corrigir os erros”, completou Kleina.
Além do Fantasma, o Coxa tem na sequência o Rio Branco e ambas as partidas serão no Estádio Couto Pereira, ou seja, o alviverde terá duas oportunidades ao lado da torcida para somar pontos importantes nesta primeira fase da competição.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Empate demonstra qualidade na defesa do Maringá
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Porém, a experiência com a cobertura futebolística já vem de antes. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.




