FC Cascavel desperdiça pênalti e Londrina vence com gol nos acréscimos

Em situações distintas, Londrina e FC Cascavel se enfrentaram no domingo (14) em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense e o Tubarão venceu mais uma para continuar na briga pela liderança por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Sílvio, já nos acréscimos da partida.
Com o resultado, o Tubarão subiu provisoriamente para a liderança do Paranaense, já que o Paraná Clube joga no complemento da rodada e pode reassumir a ponta. Já a Cobra Coral continua com apenas três pontos, na 10ª colocação.
Primeira etapa sem grandes emoções
Com um técnico demitido após apenas três rodadas, o FC Cascavel não iniciou o jogo recuado como era esperado num jogo fora de casa contra o Londrina, um dos líderes do Paranaense. A marcação da Cobra Coral dificultava os avanços do Tubarão e foi o time visitante que chegou com perigo pela primeira vez. Aos 14 minutos, Éverton invade a área, bate cruzado e obriga Marcelo Rangel a espalmar para escanteio.
Somente aos 27 minutos de jogo que o Londrina conseguiu ter a primeira chance de gol. Romário avançou pela direita, arriscou de longe e a bola passou tirando tinta da trave cascavelense. Apesar do ritmo inicial ter sido animador, com o passar dos minutos o Cascavel diminuiu o ritmo. Os times não tinham muita criatividade em campo e as chances de gol não surgiram na primeira etapa.
Partida melhora e Londrina marca nos minutos finais
Na segunda parte do jogo o Londrina precisava vir à campo com uma postura diferente se quisesse vencer, e foi o que aconteceu. Em quatro minutos o Tubarão finalizou mais vezes do que nos 47 minutos da primeira etapa. Aos três, Jumar cobrou falta com muita força e o goleiro Vinícius foi obrigado a espalmar para escanteio. No minuto seguinte, Rafael Gava chutou de fora da área, mas a bola foi no meio do gol para tranquila defesa do goleiro da Cobra Coral.
Após Quirino colocar a mão na bola dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. O volante Léo Maringá, que já vestiu a camisa do Londrina, assumiu a responsabilidade e foi pra bola, mas o jogador cascavelense desperdiçou a penalidade máxima ao mandar a bola na trave.
Depois de quase sofrer o gol, o Tubarão acordou no jogo e foi pra cima. Aos 44, Netinho cruzou e Quirino testou, mas a bola bateu na trave. O time londrinense continuou pressionando e o gol saiu nos acréscimos. Netinho cobrou escanteio e o zagueiro Sílvio subiu para cabecear e dar a vitória ao Tubarão, 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 0 FC CASCAVEL
Londrina: Marcelo Rangel; Romário (Raí Ramos), Sílvio, Matheus e Paulinho; Jumar, Germano, Rafael Gava (Netinho), Paulinho Moccelin e Leandro Oliveira (Quirino); Bruno Batata.
Técnico: Cláudio Tencati
FC Cascavel: Vinícius; Guaragi, Américo, Henrique e Dener; Romarinho (Júlio César), Hildo (Vit), Léo Maringá e Sorbara ; Batista (Anderson Grafite) e Everton.
Técnico: Karmino Colombini
Local: Estádio Municipal José Chiappin, em Arapongas (PR)
Data/Horário: 14/02/2016, às 17h
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Daniel Carvalho e Petegan Picotti de Moraes
Público/Renda: 1.325 pagante/ 1.532 total/ 29.500,00
Cartões Amarelos: Sílvio, Jumar e Quirino (Londrina). Hildo (Futebol Clube Cascavel)
Gols: Sílvio aos 47′ do 2º tempo para o Londrina
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
PSTC vence Foz com facilidade diante da torcida
Em jogo truncado, Operário e Maringá empatam no GK
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo




