Com gol nos acréscimos, Metropolitano vence Guarani por 3 a 2

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, Guarani e Metropolitano se enfrentaram no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, e em um jogo movimentado o Metro chegou a vitória por 3 a 2 no último minuto. José Lucas, Peu e Tiaguinho balançaram as redes para o time visitante, enquanto Diego Souza e Alex Maranhão marcaram para o Bugre. Essa foi a segunda derrota do Guarani, que com três pontos ocupa a penúltima posição, enquanto o Metropolitano chegou ao terceiro lugar com oito pontos.
Na próxima rodada, o Guarani encara o Criciúma fora de casa, já o Metro recebe o Inter de Lages no João Marcatto. Os dois jogos estão marcados para domingo (21).
Metro se impõe e faz dois
Sem o técnico Sérgio Ramírez, suspenso ao ser expulso contra o Figueirense, Ben Hur comandou o Bugre palhocense na beira do gramado e não gostou muito do que viu na primeira etapa. Sem um grande público no Estádio, o time da casa teve uma grande oportunidade logo aos dois minutos com Cecel, que recebeu a bola entre os zagueiros e chutou cruzado, Everton mandou para escanteio.
Aos poucos o Metropolitano foi controlando a partida e ditando seu ritmo, enquanto o Guarani encontrava dificuldades na marcação. O primeiro gol saiu aos 16 minutos após Ramon cobrar escanteio, o volante José Lucas subiu mais alto e abriu o placar. Mesmo em vantagem, o Metro seguiu no campo de ataque e o segundo gol não demorou a sair. Em uma jogada rápida de Rafinha, Peu recebeu cruzamento na área e estufou a rede.
Mesmo expulso, Sérgio Ramírez apareceu na cobertura do Estádio e com certeza Ben Hur ouviu sua orientação para fazer a primeira mudança ainda no primeiro tempo. Aos 37, o jovem atacante Diego Souza entrou no lugar de Naldinho. E a estrela do camisa 21 brilhou. Três minutos depois, Alex Maranhão cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou para Diego Souza diminuir o marcador e dar esperanças de reação para o Guarani.
Guarani reage mas leva virada no último minuto
Para a segunda etapa, o Metro voltou com uma mudança na lateral-direita, Yago sentiu uma lesão e foi substituído por Ryan. O Guarani voltou com uma postura mais ofensiva, e no primeiro minuto Cecel fez boa jogada e tocou para Alex Maranhão na entrada da área, o meia chutou forte e a bola passou muito perto do gol.
Exposto, o Bugre deixou espaços para o time de Blumenau, que quase fez o terceiro gol, mas parou em uma grande defesa do goleiro Thiago Rodrigues na finalização de Ramon. Na pressão, o Guarani chegou ao empate aos 18 minutos, quando o goleiro Éverton fez pênalti em Cecel, na cobrança, Alex Maranhão cobrou bem e igualou o placar. Na jogada, os jogadores do Bugre pediram a expulsão do goleiro adversário, que recebeu cartão amarelo.
A partida ficou aberta, os dois times chegavam com perigo, mas tinham o mesmo problema: a finalização. Pelo lado do Guarani, Capa desperdiçou três chances, já no Metro Ramon criou as melhores oportunidades para marcar, e ambos pararam nas defesas de Thiago Rodrigues e Éverton. Já aos 47 quando o empate parecia certo, Tiaguinho recebeu de Léo Moura e decretou a vitória do Metropolitano.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2X3 METROPOLITANO
Guarani: Thiago Rodrigues; Juliano (Marquinhos), Claiton, Vagno e Capa; Jackson, Ernesto, Adriel e Alex Maranhão; Naldino (Diego Souza) e Cecel (Thiago Henrique).
Técnico: Ben Hur.
Metropolitano: Éverton; Iago (Ryan), Luan, Elton e Juninho; José Lucas, Pink (Tiaguinho), Ramon e Léo Moura; Rafinha e Peu (Harrison).
Técnico: Valdir Espinosa.
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Data/Horário: 14/02/2016, às 17h
Árbitro: Edson da Silva
Assistentes: Gianlucca Perrone de Vasconcellos e Thanara Pryscilla Rosa Spezia
Cartões amarelos: Everton, José Lucas (Metropolitano)
Gols: Diego Souza aos 40′ do 1º tempo e Alex Maranhão aos 18′ do 2º tempo para o Guarani. José Lucas aos 16′ e Peu aos 25′ do 1º tempo e Tiaguinho aos 47′ do 2º tempo para o Metropolitano.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Atlético fica no bloqueio do Jotinha e só empata
Inter de Lages e Camboriú ficam no empate
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.




