Avaí vence JEC na Arena e se mantém vivo na competição

O Avaí conquistou um importante resultado ao derrotar o Joinville fora de casa, pelo placar de 2 a 1 neste domingo (14) pela 5ª rodada do Catarinense. Além de conseguir a vitória, mesmo repleto de desfalques, a equipe chega a sete pontos e assume a quarta posição, e vai embalada para encarar o Brusque no sábado (20) às 17h em seu retorno a Ressacada que passava por reformas.
Já o Coelho se manteve com cinco pontos, agora ocupa a oitava colocação, e irá enfrentar o Camboriú na próxima rodada. A partida também será no sábado (20), às 19h30 no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú.
Avaí sai na frente
Logo aos 5 minutos do primeiro tempo o Leão da Ilha abriu o placar, após belo cruzamento de Braga, Renato dominou a bola na ponta direita e acertou um petardo na meta do goleiro Jhonatan.
Depois de sair na frente a equipe azurra teve um certo domínio da partida, e conseguiu criar algumas oportunidades. Aos 19 minutos Rômulo ficou cara a cara com Jhonatan e teve a chance de ampliar o placar, mas chutou em cima do camisa 1 e não conseguiu marcar.
O JEC buscava o gol mas não obtinha muito sucesso, com poucas criações no meio-campo as poucas oportunidades que surgiam eram através dos erros na saída de bola do seu adversário. Intervalo de jogo na Arena Joinville com vantagem para o Leão da Ilha em 1 a 0.
Pressão do JEC não dura muito tempo
O Tricolor começou o segundo tempo com tudo, logo aos 9 minutos da segunda etapa Welinton Júnior desperdiçou uma chance incrível, embaixo das traves e sem goleiro o jogador conseguiu isolar a bola.
Os donos da casa se mantiveram em cima, mas faltou gás, na metade da etapa complementar o Avaí conseguiu ficar com a posse de bola, e manteve facilidade na hora de trocar passes.
No meio dessas jogadas a equipe teve uma grande chance com Lucas de Sá, mas a bola foi no travessão, o camisa sete ainda tentou marcar no rebote mas foi calçado.
O JEC não conseguia chegar ao ataque e o Avaí se mostrava superior, após lançamento na área o Leão conseguiu ampliar o placar com Iury de cabeça. A equipe azurra ainda ficou com um a menos, após agressão de André Krobel em cima de Diego, mas já era tarde demais, final Joinville 0 x 2 Avaí, e o Coelho segue sem vencer dentro de casa neste Catarinão.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 0 X 2 AVAÍ
Joinville: Jhonatan; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Victor Oliveira e Diego; Danrlei, Anselmo, Diego Felipe e Gustavo Sauer; Mariano Trípodi e Willian Popp.
Técnico: PC Gusmão.
Avaí: Renan; Renato, André, Gabriel e Vitor Costa; Braga, Renato Júnior, Lucas de Sá e Diego Jardel; Romulo e William.
Técnico: Raul Cabral.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 14/02/2016 às 17h
Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Assistentes:Éder Alexandre e Maíra Americano Labes
Público/Renda: 5.625/R$ 68.080,00.
Cartões Amarelos: Gustavo, Mário Sergio, Anselmo e Danrlei (Joinville). Vitor Costa e Gabriel (Avaí).
Cartões Vermelhos: André Krobel (Avaí).
Gols: Renato aos 5′ do primeiro tempo e Iury aos 34′ do segundo tempo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em jogo truncado, Operário e Maringá empatam no GK
Brusque é melhor, mas Chapecoense vence no Augusto Bauer
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.




