Criciúma vence Figueira e entra de vez na briga pela liderança

Figueirense e Criciúma fizeram um verdadeiro clássico nesta tarde de sábado (13), pelo Campeonato Catarinense. Em um jogo marcado pela emoção, o Tigre em duas jogadas matou o jogo no Orlando Scarpelli vencendo o Furacão pelo placar de 2 a 0. Com isso, o Criciúma voltou a colar na liderança, chega a segunda posição com dez pontos. Já o Alvinegro dificilmente consegue brigar pela primeira colocação do turno, com cinco pontos, ocupa a quinta posição.
O próximo adversário do Figueirense é a Chapecoense no domingo (21), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Criciúma, enfrenta o Guarani de Palhoça no domingo (21), às 19h30, no Heriberto Hulse em Criciúma.
Criciúma começa melhor e perde chance incrível
O jogo começou equilibrado, com a equipe do Criciúma tomando a ação no inicio da partida trabalhando bem a bola. Já o Figueirense encontrou dificuldade para criar as jogadas e sair da marcação do Tigre.
Aos 16 minutos, o Criciúma perdeu uma chance inacreditável deixando o torcedor no quase. Em boa triangulação, o meia Elvis recebeu a bola, cortou o lateral e o goleiro do Figueirense, ficou sozinho na frente do gol e finalizou na trave. A bola sobrou para Roger que finalizou para o gol, só que o zagueiro chegou afastando, salvando o Figueirense. Torcida Alvinegra comemorou como se fosse um gol.
O Figueira chegou com muito perigo com Clayton, que cruzou a bola na área, Nirley cabeceou e a bola passou com muito perigo ao gol do Luiz. O Criciúma ainda perdeu mais uma chance no final do primeiro tempo. Elvis lançou para Jheimy que recebeu cara a cara com Gatito, que evitou o gol do Tigre. Mais uma chance incrível que o Criciúma desperdiçou.
Em 2 minutos Tigre mata o jogo
Figueira começou a segunda etapa querendo colocar pressão sobre o Criciúma, apostando nas bolas aéreas para chegar ao seu gol. Enquanto o Criciúma espera o erro do Figueira, e deu certo. No contra-ataque rápido João Afonso bateu cruzado, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Elvis que no rebote não perdoou para o Tigre, empurrando para rede, 1 a 0.
E não parou por ai. Logo em seguida, Douglas Moreira fez bela jogada e arriscou um chute rasteiro. A bola bateu no poste e nas costas do goleiro Alvinegro, 2 a 0, para levar a loucura a torcida do Criciúma que volta a encostar na liderança do Catarinense.
Depois disso, o Figueira ainda conseguiu colocar uma bola no travessão, mas parou na bela marcação do Criciúma segurando o Alvinegro e conseguindo trazer um belo resultado fora de sua casa.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 2 CRICIÚMA
Figueirense: Gatito, Leandro Silva, Marquinhos, Nirley e Pedroso; Dener (Yago), Jackson Caucaia e Bruno Dybal (Gabriel); Everton Santos, Dudu ( Guilherme Queiroz) e Clayton.
Técnico: Hudson Coutinho.
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael, Giaretta e Marlon; João Afonso, Diego Moreira e Elvis(Alex Santana); Bruno Lopes (Wellington Saci), Jheimy (Ricardinho) e Róger Guedes.
Técnico: Roberto Cavalo.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 13/02/2016, às 17h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Thiago Americano Labes.
Público/Renda: 4.820/R$ 63.768,00
Cartões Amarelos: Raphael Silva, Alex Santana e João Afonso (Criciúma). Jackson Caucaia (Figueirense)
Gols: Elvis 6′ e Douglas Moreira aos 8′ do 2º tempo para o Criciúma
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Brusque encara líder para embalar no Catarinense
Atlético fica no bloqueio do Jotinha e só empata
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.




