Com mudanças, Maringá quer surpreender Operário

A derrota por 2 a 1 contra o Paraná Clube na última quarta-feira (10) em pleno Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, fez com que o técnico do Maringá Futebol Clube, Edison Borges, promovesse mudanças na equipe. O próximo desafio da Zebra pelo Campeonato Paranaense 2016 será contra o Operário, às 17h de domingo (14), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. As principais alterações devem ocorrer no meio-campo do time maringaense.
Na defesa, o capitão Rogélio retorna ao time substituindo David Júnior. Com a liberação da documentação de Jackson, o volante que teve uma ótima passagem pelo Figueirense deve estrear. Além disso, o lado direito não tem agradado o treinador. Adriano pode perder a vaga na lateral para Diogo e Bruno Andrade pode entrar no ataque no lugar de Gabriel Barcos.
A Zebra ainda sofre com diversos atletas no departamento médico. São os casos de Felipe (Atacante), Maranhão (Volante, contundido no último jogo), David Júnior (Zagueiro, também sentiu lesão na partida diante do Paraná, mas deverá ficar na reserva). Outros casos não preocupam, como Neílson (aprimorando a forma física) e o próprio Jackson, que retorna aos gramados após seis meses - mas ainda tem que ganhar o chamado “tempo de bola”.
Edison Borges relacionou os seguintes atletas para a partida: Goleiros: William Menezes e Dida; Laterais: Helder, Adriano, Raí Signorini e Diogo; Zagueiros: Alex Maranhão, David e Rogélio; Volantes: Bruno Vieira, Zé Leandro e Jackson; Meias: Andrezinho, Jefferson Luis e Tiago Henrique; Atacantes: Bruno Andrade, Gabriel Barcos, Neílson, Vieira e Diego Santana.
Pelo lado do Operário Ferroviário há a expectativa de pontuar pela primeira vez no Campeonato. Com retrospecto negativo, a equipe de Ponta Grossa ocupa a lanterna do Paranaense, posição pouco esperada pela diretoria e pela torcida após a conquista do Campeonato Paranaense 2015. No último confronto entre as equipes o resultado foi o empate: 1 a 1 em Maringá, na rodada inaugural do certame passado.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X MARINGÁ
Operário: Juninho; Danilo Báia, Jean, Juan Sosa e Peixoto; Chicão, Baiano, Rafinha e Thiago Silva; Juba e Reinaldo.
Técnico: Antonio Picoli.
Maringá: William Menezes; Diogo (Adriano), Rogélio, Alex Maranhão e Hélder Santos; Zé Leandro, Jackson, Jefferson Luís e Andrezinho; Bruno Andrade (Gabriel Barcos) e Vieira.
Técnico: Edison Borges.
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 14/02/2016, às 17h
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e João Vagner Cavalari
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




