Ainda sem vencer, Guarani recebe Metropolitano

Já se passaram quatro rodadas do Campeonato Catarinense e o Guarani ainda não venceu. Com uma derrota e três empates, o Bugre ocupa a vice-lanterna e tem nesse domingo (14), uma nova chance de buscar a primeira vitória na competição, o adversário será o Metropolitano. O jogo será em Palhoça, no Estádio Renato Silveira, às 17h, e a diretoria anunciou o preço fixo dos ingressos em R$ 20,00 tanto para o time da casa como para a torcida visitante.
Após uma boa exibição no empate com o Figueirense na última quarta-feira (10), o Guarani deve ter a mesma escalação do time titular, com uma dúvida apenas no zaga, o retorno do zagueiro Claiton no lugar de Baggio. Nas quatro rodadas o goleiro Thiago Rodrigues sofreu gols, embora tenha defendido três pênaltis.
No meio-campo, a dupla de volantes Diego Oliveira e Juliano agradaram o técnico Sérgio Ramírez, que não pretende fazer novos testes. O setor ofensivo ainda é uma incógnita, embora Naldinho e Hélio Paraíba devem ser mantidos na equipe, o treinador conta com Izak, Thiago Henrique e Cecel, sendo que os dois últimos foram titulares em rodadas anteriores.
O principal desfalque do Guarani será o treinador Sérgio Ramírez, que após ser expulso contra o Figueira e protagonizar uma cena curiosa, onde subiu na cobertura do Estádio e utilizou um cone para se comunicar com os jogadores, terá agora que cumprir suspensão de uma partida. No seu lugar, o auxiliar técnico Ben Hur comandará o time.
Os dois times já se enfrentaram 18 vezes, sendo que o Bugre leva vantagem com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. No último confronto, em 2015, o Guarani venceu por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X METROPOLITANO
Guarani: Thiago Rodrigues; Dema, Baggio (Claiton), Vagno e Capa; Diego Oliveira, Juliano, Adriel e Alex Maranhão; Naldino e Hélio Paraíba.
Técnico: Ben Hur.
Metropolitano: Éverton; Iago, Luan, Elton e Maurin (Juninho); Pink, Bruno Medeiros, Ramon e Léo Moura; Rafinha e Peu.
Técnico: Valdir Espinosa.
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Data/Horário: 14/02/2016, às 17h
Árbitro: Edson da Silva
Assistentes: Gianlucca Perrone de Vasconcellos e Thanara Pryscilla Rosa Spezia
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




