Figueirense recebe Criciúma para se reaproximar da liderança

O empate contra o Guarani na última quarta-feira (10) deixou o Figueirense um pouco distante da liderança do Campeonato Catarinense. Para voltar a brigar pelo topo da tabela, o Alvinegro recebe o Criciúma neste sábado (13), às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo será válido pela quinta rodada do Estadual e o time precisa da vitória para seguir sonhando com o título do turno e em conquistar uma vaga na final já na primeira fase do campeonato. Se perder, a situação se complica.
Após a partida contra o Bugre, o técnico Hudson Coutinho se mostrou insatisfeito com a equipe, que precisa da vitória contra o Tigre. ”Satisfeito não. Com a vitória, sim, eu estaria satisfeito. Mas empate não. Queremos ser campeões já do primeiro turno, então perder pontos aqui é complicado. Tem o atenuante da expulsão, de jogar com um a menos, e o Guarani ter uma boa equipe, que jogou bem, tem bons atletas, bons jogadores, que hoje jogaram um bom futebol e complicaram nossa vida, mas de maneira geral não foi um bom resultado”, disse o treinador.
Na última rodada, o Figueirense empatou com o Guarani, no Estádio Renato Silveira, em 2 a 2. Já o Criciúma foi goleado pelo Inter de Lages, por 3 a 0.
Desfalque na defesa e dúvida no ataque
O técnico Hudson Coutinho terá problemas para montar a equipe titular. O treinador não poderá contar com o zagueiro Bruno Alves, expulso após se desentender com o atacante Hélio Paraíba, do Guarani. Nirley, que por muitas vezes foi titular e capitão da equipe, deve formar dupla de zaga com Marquinhos.
O outro problema do treinador é no ataque. Titular da posição, Dudu volta de suspensão. Porém, o recém-chegado Guilherme Queiroz agradou o treinador na partida contra o Atlético-MG, na Primeira Liga e foi titular contra o Guarani, fazendo também uma boa partida. Fica a critério de Coutinho escolher quem vai formar o trio de ataque ao lado de Everton Santos e Clayton.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CRICIÚMA
Figueirense: Gatito Fernandez; Leandro Silva, Marquinhos, Nirley e Marquinhos Pedroso; Dener, Jackson Caucaia e Bruno Dybal; Everton Santos, Guilherme Queiroz (Dudu) e Clayton.
Técnico: Hudson Coutinho.
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Dodi, Wellington Saci (Jheimy) e Élvis; Bruno Lopes e Róger Guedes (Ricardinho).
Técnico: Roberto Cavalo.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 13/02/2016, às 17h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Thiago Americano Labes.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.




