Após derrota em Lages, Tigre busca recuperação em clássico contra Figueirense

O Criciúma volta a jogar fora de casa pelo Campeonato Catarinense. Neste sábado, às 17 horas, o Tigre encara o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em confronto da quinta rodada do turno do campeonato.
Com sete pontos na disputa estadual, o Tigre continua na briga pelas primeiras posições. Após quatro jogos, o Criciúma venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outra. Um bom resultado na capital catarinense pode fazer os criciumenses subirem na classificação.
Visando o duelo deste fim de semana, o técnico Roberto Cavalo realizou na manhã desta sexta-feira (12) o último trabalho antes do duelo em Florianópolis. A atividade foi realizada no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor, e Cavalo cobrou bastante do posicionamento e do aproveitamento ofensivo da equipe.
Tabela
A partida contra o Atlético Paranaense, marcado para o dia 18, em Curitiba, pela Primeira Liga, foi adiado, em data a ser confirmada. Outra mudança é quanto no Campeonato Catarinense, na próxima quarta-feira (17), o Tigre enfrenta o Camboriú, fora de casa, pelo Campeonato Catarinense. O duelo será às 21h45.
Novidade na lista de relacionados
Roberto Cavalo relacionou para a partida: Alex Santana, Barreto, Bruno Lopes, David, Diego Giaretta, Douglas Moreira, Élvis, Ezequiel, Gustavo, Ianson, Jefferson, Jheimy, João Afonso, Luiz, Marlon, Maurinho, Raphael Silva, Ricardinho, Róger Guedes e Wellington Saci.
Destaque para a presença do atacante recém-contratado, Jheimy, que pode ser também a novidade entre os titulares. Durante a entrevista coletiva, o treinador do Tigre adiantou que já conta com o atleta para o clássico. “Estávamos na expectativa de utilizá-lo desde que acertamos a contratação do Jheimy. Ele fez dois treinos comigo, o que é pouco. Mas, se tiver regularizado vamos utilizá-lo da melhor maneira possível”.
Confira a entrevista coletiva de Roberto Cavalo
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CRICIÚMA
Figueirense: Gatito Fernandez; Leandro Silva, Marquinhos, Nirley e Marquinhos Pedroso; Dener, Jackson Caucaia e Bruno Dybal; Everton Santos, Guilherme Queiroz (Dudu) e Clayton.
Técnico: Hudson Coutinho.
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Dodi, Wellington Saci (Jheimy) e Élvis; Bruno Lopes e Róger Guedes (Ricardinho).
Técnico: Roberto Cavalo
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 13/02/2016, às 17h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Thiago Americano Labes
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Figueirense recebe Criciúma para se reaproximar da liderança
Cristina Possamai
Jornalista Formada. Moradora de Turvo, no Sul de Santa Catarina. Jornalista freelancer. Aficionada pelo mundo do esporte. Realizei cobertura de equipes na Série A e B do Brasileirão, mas, a maior experiência foi trabalhar na Copa do Mundo de 2014.




