Em Tubarão, Chapecoense vence Avaí e lidera Catarinense

Na noite dessa quinta-feira (11), o Avaí recebeu a Chapecoense no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense, devido as reformas no Estádio da Ressacada e perdeu pelo placar de 2 a 1. A Chape é líder com 10 pontos marcados, enquanto o Avaí fica em quinto, com apenas quatro.
Na quinta rodada a Chapecoense enfrenta o Brusque, às 19h30, e o Avaí o Joinville, às 17h. Ambos os times jogam foram de casa e no próximo domingo (14).
Chapecoense joga melhor e Cleber Santana marca de pênalti
A primeira chance clara de gol foi com Rômulo, do Avaí, recebeu a bola no ataque, saiu na frente da defesa e o goleiro Danilo se antecipou e fez a defesa, no próximo lance a Chapecoense já respondeu mas Dener estava impedido. Aos 10’, Bruno Rangel passou perto da meta ao tocar de cabeça o cruzamento de Ananias. O verdão tomava a iniciativa do jogo e tinha mais volumo no ataque, enquanto o Avaí continuava fechado.
Aos 19’, Gabriel aproveitou a sobra de bola do escanteio e chutou de canhota, Danilo mais uma vez estava atento no gol. No próximo ataque perigoso da Chape, aos 23’, Ananias bateu cruzado e Renan espalmou para escanteio, na cobrança o goleiro passou da bola e o mesmo Ananias mandou na trave esquerda.
Apesar de ser o mandante, o Leão encontrava dificuldade para sair jogando. Aos 34’, Wilker parou no Danilo após falha da defesa em uns dos poucos lances de ataque do Avaí. Aos 39’, Bruno Rangel perdeu mais uma oportunidade para a Chape, com a bola rebatendo na defesa. Um pouco antes do primeiro tempo acabar, Ananias levou o rapa dentro da área e o árbitro marcou pênalti, já nos acréscimos, Cleber Santana converteu.
Com Bruno Rangel marcando, Chape sai com vitória
Precisando correr atrás do placar, Rômulo começou puxando o ataque, porém chutou fraco para Danilo defender, porém a Chapecoense continuou melhor na partida e aos 11 minutos Bruno Rangel tocou de cabeça para ampliar no cruzamento certeiro de Gil.
Aos 16’, Danilo defendeu com a ponta dos dedos na bonita bicicleta de Rômulo após cruzamento de Renato, impedindo o primeiro gol do Leão. O verdão não se acomodou com o segundo gol e continuava pressionando, com o time azul nervoso em campo. Na metade do segundo tempo, os técnicos faziam as substituição para melhorar o rendimento de ambas as equipes.
Aos 30’, Nenen tentou de fora da área após deixada de Silvinho, ambos que entraram na etapa complementar, e a bola passou perto do travessão. Aos 32’, o Avaí se jogou ao ataque e Rômulo aproveitou a brecha e passou pelo goleiro para diminuir para o Leão após bonito passe de Caio Cesar. O final da partida foi tensa e com muita emoção, ambos os times queriam o gol, para o empate e para ficar mais tranquilo. As defesas conseguiam tirar bem a bola, enquanto o Avaí passou a pressionar já nos acréscimos, contudo não teve sucesso e o jogo terminou 2 a 1 para a Chape.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1X2 CHAPECOENSE
Avaí: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Braga (Lucas de Sá), Renato Junior (Rafinha), Caio César e Diego Jardel; Romulo e Wilker (Tauã).
Técnico: Raul Cabral.
Chapecoense: :Danilo; Gil, Thiego, Rafael Lima e Dener; Josimar, Cleber Santana e Lucas Gomes (Nenen); Maranhão (Silvinho), Ananias e Bruno Rangel (Kempes).
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão
Data/Horário: 11/02/2016, às 19h
Árbitro: Leandro Messina Perrone (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Thiago Americano Labes (SC)
Público/Renda: 2.291 total / R$ 45.240,00
Cartões amarelos: Caio César, Renato Júnior (Avaí); Cleber Santana, Bruno Rangel, Maranhão, Gil (Chapecoense).
Gols: Cleber Santana aos 46’ do 1º tempo e Bruno Rangel aos 11’ do 2º tempo, para a Chapecoense. Rômulo aos 32’ do 2º tempo, para o Avaí.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Após terceiro empate seguido, Guarani segue mal na tabela
Coritiba e Londrina empatam e veem os adversários abrirem
Patricia Zeni
Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.




