Brusque chega a três jogos sem derrota no Estadual

Na quarta-feira (10), o Bruscão enfrentou a Cambura, o jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense e a partida foi realizada no Estádio Augusto Bauer. O Brusque conseguiu a sua primeira vitória na competição e agora ocupa a quarta colocação provisória, pois a rodada termina nesta quinta (11) e a equipe brusquense pode cair para sexta posição.
Com o placar de 1 a 0, o Brusque chega ao primeiro triunfo depois de desperdiçar boas chances contra o Criciúma e o rival Metropolitano. Jogando em casa, o Bruscão abriu o placar com Giancarlo, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. O gol surgiu depois de uma falha do goleiro da Cambura que escorregou na saída do gol. Giancarlo não tomou conhecimento do erro de Gabriel Zucki e balançou as redes do Gigantinho.
Vencendo, o Brusque continuou a pressionar, mas não conseguiu ampliar o placar por falta de finalização em gol. O Camboriú também fez algumas tentativas para empatar a partida, tendo como principais peças: Brasão e Aldair que fizeram o arqueiro Wanderson trabalhar, mas não teve muitas dificuldades para evitar o empate.
No segundo tempo, a partida precisou ser paralisada por 30 minutos, pois o Estádio Augusto Bauer sofreu um apagão. Depois que a iluminação foi reestabelicida, o Brusque criou algumas chances de gols. Giancarlo acertou uma bola na trave, após um cabeceio para o gol e Alemão bateu uma bola que levou perigo contra o arqueiro Gabriel Zucki.
Com quatro rodadas, o Brusque chega aos cinco pontos, o time comandado por Mauro Ovelha, está a três jogos sem perder e se encontra próximo dos primeiros colocados, até o momento. Com essa perspectiva, o Bruscão fica na briga para jogar a Série D de 2016. Por outro lado, a equipe derrotada fica com a lanterna. A Cambura fica com apenas um ponto no Catarinense.
A próxima rodada será contra a atual líder da competição, Chapecoense. O jogo será no Estádio Augusto Bauer, domingo (14), às 19h30.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




