Mesmo com desfalques Avaí busca vitória contra líder do Campeonato

Avaí e Chapecoense se enfrentam na próxima quinta-feira (11) as 19h no Estádio Aníbal Torres Costa em Tubarão (SC) já que o gramado da Ressacada ainda passa por reformas, a partida é válida pela quarta rodada do Catarinense.
O Leão da Ilha busca reencontrar a vitória já que empatou na última rodada diante do Camboriú, para isso terá de vencer a Chapecoense, líder do campeonato e que ainda não perdeu na competição. Caso vença, o Leão igualaria os mesmos 7 pontos da equipe do Oeste.
Apesar da boa campanha o Verdão também vem de um empate. Na Arena Condá ficou no 1 a 1 com a equipe do Guarani, além do resultado não ter sido o esperado a partida contou com duas penalidades desperdiçadas pelo atacante Bruno Rangel.
Desfalques atrapalham Raul Cabral
Além de ter a difícil missão de derrotar o líder do campeonato, o treinador do Avaí, Raul Cabral, ainda tem que montar uma formação sem poder contar com alguns titulares. São eles, o atacante William que foi expulso na partida contra o Camboriú, e o volante João Filipe com dores na coxa. Judson se torna dúvida por conta de um furúnculo na coxa esquerda, e também pode desfalcar a equipe.
Para a vaga de João Filipe o comandante avaiano deve atrasar o meio-campo Rafinha, e colocar Caio César no seu lugar, caso Judson não tenha condições de atuar, o volante Braga é quem deve sair jogando.
Para o ataque fica a maior dúvida, já que no elenco não há nenhum atacante com as mesmas características de William, apesar disso Raul disse que não pretende mexer na estrutura tática da equipe e que sairá jogando quem teve mais tempo de jogo, por isso Iury deve ser o titular diante da Chape.
Confronto disputado historicamente
O confronto entre as duas equipes tem muita tradição e o histórico é bem equilibrado, o que pode ser uma prévia da partida de quinta-feira.
Avaí e Chapecoense se enfrentaram 138 vezes, com 50 vitórias do Leão da Ilha, 41 empates e 47 vitórias da equipe do Oeste Catarinense. O Avaí fez 179 gols e o Verdão 155.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CHAPECOENSE
Avaí: Renan; Renato, André, Gabriel e Vitor Costa; Judson, Rafinha, Caio César e Diego Jardel; Romulo e Iury.
Técnico: Raul Cabral.
Chapecoense: Danilo; Thiego, Rafael Lima e Dener; Gil, Cleber Santana e Lucas Gomes; Maranhão, Ananias e Bruno Rangel.
Técnico: Guto Ferreira
Local: Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão-SC.
Data/Horário: 11/02/2016, as 19h.
Árbitro: Leandro Messina Perrone.
Assistentes: Carlos Berkenbrock (FIFA) e Thiago Americano Labes.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Londrina quer quebrar tabu contra o Coritiba
Com gol no apagar das luzes, Paraná vence Maringá
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.




