Em noite inspirada de Isac, Internacional supera Criciúma em Lages

Criciúma e Internacional de Lages duelaram nessa quarta-feira, no Estádio Vidal Ramos Junior, pelo Campeonato Catarinense. O Inter contou o apoio da sua torcida em busca da vitória e o Tigre queria os três pontos para assumir a liderança do Estadual.
Apesar de o Tigre levar mais perigo no primeiro tempo, o atacante Isac acertou dois belíssimos gols que deram tranqüilidade para o time da casa administrar a partida. No fim do jogo, Gabriel ainda teve tempo de marcar o terceiro para o Inter de Lages.
O próximo desafio do time carvoeiro será no sábado, às 17 horas, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Internacional volta a campo neste domingo, às 17 horas, diante de sua torcida.
Primeiro tempo movimentado
O Criciúma começou buscando a posse de bola e a equipe de casa tentava marcar para sair para o ataque em velocidade. E a primeira oportunidade não demorou para acontecer. Aos 9 minutos, o atacante Isac invadiu a área do Criciúma e exigiu uma grande defesa de Luiz. Pouco tempo depois, Luiz precisou trabalhar novamente. Fernando mandou de fora da área com muito perigo.
A resposta criciumense ocorreu no minuto seguinte. Bruno Lopes recebeu lançamento e chutou a queima-roupa. Neto Volpi evitou o gol dos visitantes. Aos 23 minutos, um lance polêmico. Bruno Lopes brigava pela bola com o defensor e acabou derrubado dentro da área. O árbitro Celio Amorim mandou a partida seguir normalmente.
Aos 30 minutos, o Tigre registrou outro lance a seu favor anulado pela arbitragem. O zagueiro Giaretta ficou com a bola e mandou para as redes, mas, o assistente assinalou posição irregular. O Tigre dominava o jogo até ser surpreendido por um lindo chute no ângulo de Isac aos 38 minutos. Luiz não pode fazer nada para evitar o primeiro gol da partida.
Inter amplia vantagem e domina a etapa final
O Tigre tentou se reencontrar no segundo tempo, mas, aos 7 minutos Isac acertou outro belíssimo chute de longa distancia e ampliou a vantagem para o time da casa. A equipe de Roberto Cavalo tentava chegar ao ataque, mas, sem muita organização.
Aos 30 minutos, o atacante Gustavo teve boa chance ao receber dentro da área e finalizar. Só que a bola saiu pela linha de fundo. Seis minutos depois, Gabriel deixou a zaga carvoeira para trás e frente a frente com Luiz mandou para as redes. A partir daí, os donos da casa só precisaram administrar a boa vantagem e esperar pelo apito final do árbitro Célio Amorim.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 CRICIÚMA
Internacional: Neto Volpi, Weriton, Cristian, Petterson e James (Douglão); Parrudo, Michel Schmöller, Fernando (Mateus) e Gabriel; Isac e Romarinho (Gustavo).
Técnico: Waguinho Dias.
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; Barreto (Ricardinho), Douglas Moreira, Wellington Saci (Gustavo), Élvis (Alex Santana); Bruno Lopes e Roger Guedes.
Técnico: Roberto Cavalo
Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages (SC)
Data/Horário: 10/02/2015, às 19h30
Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Helton Nunes e Diego Leonel Félix
Cartões Amarelos: Ezequiel, Bruno Lopes (Criciúma), Isac e James (Internacional)
Gols: Isac aos 38 do 1º tempo e aos 7 do 2º tempo e Gabriel aos 38 do 2º tempo para o Internacional.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense quer buscar pontos perdidos fora de casa
Com apagão e gol solitário, Brusque vence Camboriú
Cristina Possamai
Jornalista Formada. Moradora de Turvo, no Sul de Santa Catarina. Jornalista freelancer. Aficionada pelo mundo do esporte. Realizei cobertura de equipes na Série A e B do Brasileirão, mas, a maior experiência foi trabalhar na Copa do Mundo de 2014.




