Em noite inspirada de Deivid, Atlético-PR vence Rio Branco de virada

O Atlético Paranaense venceu o Rio Branco por 2 a 1 de virada em jogo que teve um artilheiro improvável: o volante Deivid, que está mais acostumado a roubar bolas do que a balançar as redes, fez logo dois de uma vez. A vitória na partida realizada no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, mantém o Furacão com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense.
Rio Branco abre o marcador, mas Atlético busca empate
Com muita chuva, o gramado ficou prejudicado e as equipes não conseguiam jogar pelo chão e restavam as jogadas aéreas. A primeira oportunidade do jogo foi do Atlético, aos cinco minutos. Vinícius cobrou falta da direita e André Lima, mesmo caído, conseguiu desviar de cabeça e a bola passou muito perto do gol. Aos 12 minutos, após mais uma cobrança de falta, Douglas aproveitou o cochilo da zaga e desviou para abrir o placar, 1 a 0 Leão da Estradinha.
As chances de gol eram poucas para os dois lados pois a única alternativa de jogada eram as de bola alçada na área. Aos 29, Vinícius cobrou escanteio da esquerda, Paulo André subiu sozinho e testou, mas a bola foi pela linha de fundo, muito perto do gol.
Na base da insistência, o Furacão chegou ao gol de empate. Aos 39, após mais uma cobrança de falta, a zaga do Rio Branco não conseguiu tirar, André Lima conseguiu rolar a bola para trás e Deivid ajeitou o corpo e colocou a bola no ângulo do goleiro Edvaldo, 1 a 1.
Inspirado, Deivid vira o jogo para o Furacão
Logo no início do segundo tempo, Deivid mostrou mais uma vez que era o dia dele. Após cobrança de falta, o goleiro do Leão tirou de soco e a bola sobrou na perna esquerda de Deivid, que chutou sem medo de ser feliz e marcou mais um para virar o jogo, 2 a 1 Furacão.
As oportunidades eram raras no jogo, principalmente após o gol da virada. Somente aos 27 minutos que o Atlético voltou a chegar com perigo, após chute forte de Eduardo de fora da área, mas Edvaldo fez boa defesa. Aos 38, Marcos Guilherme cruzou rasteiro e Sidcley chutou com força, mas a zaga conseguiu desviar para escanteio.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 1 X 2 ATLÉTICO-PR
Rio Branco: Edvaldo; Lito, Alisson, Marcão e Henrique Ávila; Paulo Henrique, Marcos Paulo (João Paulo), Diogo e Danilo Rios (Rodrigo Jesus) ; Ratinho e Douglas.
Técnico: Allan Aal
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio e Vinícius (Hernani); Sidcley (Ewandro), Marcos Guilherme e André Lima (Crysan).
Técnico: Cristóvão Borges
Local: Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá (PR)
Data/Horário: 10/02/2016, às 22h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Marcelo Pavan
Público/Renda:
Cartões amarelos: Eduardo e Vilches (CAP)
Gols: Douglas aos 12′ do 1º tempo para o Rio Branco. Deivid aos 39′ do 1º e aos 6′ do 2º tempo para o Atlético Paranaense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com apagão e gol solitário, Brusque vence Camboriú
Com expulsão, Guarani e Figueirense empatam em Palhoça
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo




