Com expulsão, Guarani e Figueirense empatam em Palhoça

Na noite desta quarta-feira (10), Guarani e Figueirense se enfrentaram no Estádio Renato Silveira, na Palhoça. Válida pela quarta rodada do Campeonato Catarinense, a partida terminou empatada em 2 a 2. Com o resultado, o Guarani segue na vice-lanterna com três pontos. Já o Figueirense é o terceiro, com cinco pontos e um jogo a menos.
Na próxima rodada, o Guarani recebe o Metropolitano, no Estádio Renato Silveira. Já o Figueirense encara o Criciúma, no Estádio Orlando Scarpelli, domingo (14), às 17h.
Guarani larga na frente, mas Figueira busca o empate
O Figueirense começou a partida com mais volume de jogo e tentando criar chances. Aos dois minutos, Leandro Silva cruzou, mas o zagueiro Baggio afastou. Aos sete, Everton Santos bateu cruzado, a bola desviou na defesa e saiu. O Figueira era melhor, mas foi o Bugre que abriu o placar. Após cobrança de falta de Alex Maranhão, Diego Oliveira subiu mais que a defesa do Alvinegro e abriu o placar.
Cinco minutos mais tarde, o Figueirense chegou ao empate. Após bobeira da defesa do Guarani na saída de bola, Clayton ficou com a redonda, tirou do marcador e bateu para empatar a partida.
Aos 34, após boa trama de ataque do Figueira, Clayton recebeu na cara de Thiago Rodrigues, mas o goleiro levou a melhor e mandou para escanteio. No minuto seguinte, Dener pegou o rebote da defesa e finalizou no ângulo, mas Thiago estava atento e espalmou.
Com um a menos, Figueira vira o jogo, mas sofre o empate
A segunda etapa começou quente. Logo aos três minutos, Bruno Alves e Hélio Paraíba se estranharam e o zagueiro do Figueira foi expulso. O Figueirense chegou aos oito minutos, mas Guilherme Queiroz finalizou sobre o gol. Aos 12 minutos, Bruno Dybal cobrou falta com categoria e acertou o travessão.
O Figueirense chegou ao gol da virada aos 26 minutos. Após jogada individual de Clayton, o atacante rolou para Everton Santos chutar no cantinho e virar a partida. Três minutos mais tarde, Guilherme Queiroz recebeu de Clayton e finalizou, mas Thiago Rodrigues defendeu. No rebote, Everton Santos também parou no goleiro do Bugre.
Aos 30 minutos, Alex Maranhão recebeu da intermediária e finalizou forte, marcando um belo gol para o Guarani. Nove minutos mais tarde o Guarani voltou a assustar. Hélio Paraíba chutou, Gatito Fernández defendeu e no rebote, Hélio, novamente, de voleio, obrigou o goleiro a fazer uma bela defesa.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X FIGUEIRENSE
Guarani: Thiago Rodrigues; Dema, Baggio, Vagno e Capa; Diego Oliveira (Jackson), Juliano, Adriel e Alex Maranhão; Naldo e Hélio Paraíba.
Técnico: Sérgio Ramírez.
Figueirense: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Jackson Caucaia e Bruno Dybal; Guilherme Queiroz, Clayton e Everton Santos.
Técnico: Hudson Coutinho.
Local: Estádio Renato Silveira, na Palhoça (SC)
Data/Horário: 10/02/2016, às 21h45
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (FIFA) e Henrique Neu Ribeiro
Gols: Diego Oliveira aos 17′ do 1º tempo (Guarani); Clayton aos 23′ do 1º tempo (Figueirense)
Cartões amarelos: Bruno Dybal, Clayton (Figueirense); Naldinho (Guarani)
Cartões vermelhos: Bruno Alves (Figueirense)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




