Em jogo de sete gols, Foz derrota Cascavel no ABC

Em uma partida eletrizante no segundo tempo, com gols com pouca diferença de minutos, o Foz do Iguaçu conquistou a primeira vitória em casa, a segunda no Campeonato Paranaense, ao derrotar o FC Cascavel por 4 a 3 na noite desta quarta-feira (10), no Estádio do ABC, pela terceira rodada da primeira fase.
Marcaram para o Foz os jogadores Safira, Marcelo, Chilavert e Cícero. Descontaram para o Cascavel Léo Maringá (duas vezes) e Kanu.
Com a vitória, o Azulão da Fronteira chega aos seis pontos, e sobe para a 6ª posição, e o Cascavel, até o fechamento da rodada, segue em 8º, com três. Na próxima rodada, o Foz visita o PSTC, em Cornélio Procópio, e o Cascavel joga novamente fora, contra o Londrina, em Arapongas. Os dois jogos acontecem no domingo (14), às 17h.
Foz sai na frente cedo, mas toma empate e pressão
Precisando se recuperar da derrota na última rodada, o Foz começou a mil por hora, e logo no primeiro minuto conseguiu invadir a área com Chilavert, que foi derrubado pelo goleiro Fernando. Pênalti, que Safira cobrou com categoria, para abrir o placar, logo aos 2 minutos.
Mesmo após o gol, o Foz seguia pressionando o adversário, chegando mais vezes próximo da área. O time da fronteira assustava em cobranças de bola parada. Safirinha, aos 19′, quase ampliou o placar, livre dentro da grande área, cabeceou por cima da meta.
A resposta do Cascavel veio no minuto seguinte, com Romarinho. Quando todos imaginavam que ele pudesse mandar um cruzamento, chutou direto pro gol, acertando a trave do goleiro Nei. Quase o gol de empate da Cobra. Em cobrança de falta de Léo Maringá, aos 23′, o meia mandou direto nas mãos do defensor do Azulão.
E foi na bola parada que o Cascavel chegou ao empate, com Léo Maringá pegando muito bem na bola, e deixando tudo igual, aos 32′ da primeira etapa. O Foz sentiu o gol de empate e permitiu ao adversário gostar da partida. Júlio César, de frente para Nei, perdeu o gol da virada. O intervalo veio, e o Foz agradeceu de não ter tomado a virada.
Gols relâmpagos na etapa final
O Cascavel voltou melhor na segunda etapa, assustando em nova cobrança de falta de Léo Maringá, defendida por Nei. Mas no momento em que era pressionado, o time da casa voltou à frente do placar, com Marcelo, acertando um ótimo chute, sem chances para Fernando, fazendo 2 a 1 para o Foz.
E aí começou uma verdadeira chuva de gols na etapa final. Primeiro com Chilavert, fazendo o terceiro do Foz aos 11′, e três minutos depois com Cícero ampliando, aos 14′. Aos 15′, Kanu diminuiu de cabeça para a Cobra e aos 20′, Léo Maringá, de pênalti, colocou o Cascavel novamente no jogo, fazendo o terceiro. No lance da penalidade, Alex Amaro, zagueiro do Foz, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com um a mais, foi só pressão do Cascavel. Foi nessa hora que entrou em cena o goleiro Nei, fazendo defesas importantes para o time da fronteira. Após os 40 minutos, dois lances, um de cada lado, mostraram porque foi um jogo eletrizante. Primeiro com Rafael Alemão, natural de Foz mas que agora defende o Cascavel, Nei defendeu. Na sequência, Marcelo foi quem perdeu o gol para o Foz, Fernando salvou. Após o apito final, festa na fronteira, o Foz saiu vitorioso.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 4 X 3 FC CASCAVEL
Foz do Iguaçu: Nei; Bahiano, Hebert, Alex Amaro e Carlão; Roberto, Cícero (Laécio) e Safira (Adrian); Safirinha (Lucas da Silva), Chilavert e Marcelo.
Técnico: Ivan Carlos Alves.
Cascavel: Fernando; Romarinho, Gustavo, Henrique e Dener; Sorbara, Vitti (Alemão) e Léo Maringá e Júlio César (Marcelinho); Kanu e Grafite.
Técnico: Charles Gbeke.
Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR).
Data/Horário: 10/02/16, às 20h.
Árbitro: Fábio Marcos Zocante.
Assistentes: Giovani Marcos Matielo e Everson de Souza
Público/Renda: 565 pagantes/ 789 total/ R$ 11.305,00
Cartões Amarelos: Alex Amaro, Bahiano (Foz). Fernando, Dener (Cascavel).
Cartão Vermelho: Alex Amaro (Foz do Iguaçu)
Gols: Safira (pênalti), aos 2′ do 1º tempo, Marcelo aos 4′, Chilavert aos 11′, Cícero aos 14′ do 2º tempo para o Foz do Iguaçu. Léo Maringá, aos 32′ do 1º tempo; Kanu aos 15′ e Léo Maringá aos 24′ do 2º tempo para o Cascavel.
Atualizado em 11/02/16, às 8h12.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




