Depois de conquistar os primeiros três pontos, FC Cascavel busca ‘arrancada’ no Campeonato

A primeira vitória no Campeonato Paranaense 2016, na última quarta-feira, 3, diante do PSTC Procopense, tranquilizou o elenco e toda comissão técnica do time cascavelense, que temia estar na zona da degola já nas primeiras rodadas. O jogo com mando do Cascavel aconteceu em Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, devido as reformas que estão em andamento no Estádio Regional Olímpico de Cascavel.
Dono de todo o primeiro tempo do jogo contra o PSTC, a Cobra abriu 2 a 0 no placar e se viu pressionada durante o segundo. O time que representa a cidade de Cornélio Procópio até diminuiu o placar, mas não conseguiu arrancar o empate. Ao final do jogo o experiente meio campista do Cascavel, Léo Maringá, desabafou. ” É uma vitória que nos lava a alma e nos deixa confiante para a sequencia da competição”. O técnico Charles Gbeke exaltou a equipe, que mesmo abrindo uma diferença de gols, sofreu pra sair vitorioso. “Estou feliz demais, foi uma vitória emocionante que todos os jogadores merecem.”
FC Cascavel retoma a confiança após somar os primeiros três pontos e busca subir na tabela
Com os primeiros três pontos conquistados no Campeonato Paranaense, a tranquilidade voltou a tomar conta dos trabalhos no Centro de Treinamentos da Cobra. A primeira vitória em dois jogos disputados colocou o Aurinegro em oitavo lugar, dentro da zona de classificação para a próxima fase. O que deixou os jogadores ainda mais tranquilos para fazer um bom jogo diante do Foz, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.
Para a partida desta quarta-feira, 10, o comandante cascavelense conta com todos os jogadores do elenco, mas já adiantou que deverá escalar a mesma equipe que iniciou o jogo contra o PSTC. “Precisamos dar ritmo à equipe, aos poucos vamos encaixando cada ‘peça’ em seu lugar”.
O time do Foz do Iguaçu tem os mesmos três pontos que o Cascavel e está na sétima colocação. É uma disputa direta que deixará o vencedor numa posição confortável na zona de classificação à segunda fase, e o perdedor ficará muito próximo das posições que levam duas equipes à Divisão de Acesso. O auxiliar técnico do FCC diz que o time sempre irá jogar em busca da soma dos três pontos, mas certas partidas dependem de algumas preocupações, “Sempre estaremos em busca dos três pontos, mas pra partida diante do Foz, a cautela será a alma do negócio”, concluiu.
Em 2015 as duas equipes empataram o único jogo que fizeram na primeira divisão em 2 a 2. Ao todo já são seis jogos entre o Azulão e a Serpente. O Foz, saiu vitorioso em cinco oportunidades, além do empate no último encontro entre os dois no Campeonato Paranaense do ano passado. O Cascavel ainda não venceu o time da cidade de Foz do Iguaçu
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU X FC CASCAVEL
Foz do Iguaçu: Nei; Chilavert, Hebert, Alex Amaro e Carlão; Roberto, Cícero e Safira; Safirinha, Laécio e Pequi.
Técnico: Ivan Carlos Alves.
Cascavel: Fernando; Romarinho, Gustavo, Henrique e Dener; Sorbara, Vitti e Léo Maringá; Alemão, Júlio César e Anderson Grafite.
Técnico: Charles Gbeke.
Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR).
Data/Horário: 10/02/16, às 20h.
Árbitro: Fábio Marcos Zocante.
Assistentes: Giovani Marcos Matielo e Everson de Souza
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




