Com retrospecto recente favorável, Rio Branco busca primeira vitória contra o Atlético

Buscando a primeira vitória no Campeonato Paranaense 2016, o Rio Branco recebe o Atlético-PR, nesta quarta-feira (10), às 22h, no Estádio Fernando Charbub Farah. O time de Paranaguá ainda não conseguiu vencer no Estadual. Foram dois jogos e duas derrotas. Um começo desanimador para o Leão da Estradinha e que deixou o seu fanático torcedor com um pé atrás sobre a possível classificação para a segunda fase do campeonato.
Essa será a estreia do Rio Branco jogando dentro de casa no Estadual. O time de Paranaguá fez as duas primeiras partidas fora de casa e não contou com o apoio da torcida. As duas equipes estão em momentos distintos no campeonato, enquanto o Rio Branco ainda não venceu. O Atlético está invicto na competição.
Histórico
A história dos confrontos entre Rio Branco e Atlético-PR tem 13 jogos oficiais disputados. Sendo oito vitórias do Furacão, três do Leão da Estradinha e dois empates. O time da capital anotou 24 gols e o time de Paranaguá 12 tentos. Nove dessas 13 partidas foram em Paranaguá, e o Rubro-negro leva grande vantagem foram, seis vitórias do Atlético contra duas do Rio Branco e um empate. Mais quando o histórico é recente, o Leão da Estradinha leva grande vantagem. Nos últimos dois anos, o Rio Branco não perdeu para o Atlético. Foram 4 jogos, sendo três vitórias e um empate a favor do Rio Branco. O último confronto entre os dois times aconteceu no dia 18/04 do ano passado. A partida aconteceu na Arena da Baixada e o Leão da Estradinha venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols do Rio Branco foram marcados por: Josi, Roger Guerreiro e Bruno Andrade. Filipe descontou para o Furacão.
O técnico do Rio Branco Allan Aal, pode ter a sua disposição uma das maiores contratações do time a sua disposição, o meia Danilo Rios. O atleta de 27 anos já está com o elenco a duas semanas. Mas ainda não estreou e está relacionado para a partida contra o Atlético-PR.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO X ATLÉTICO-PR
Rio Branco: Edvaldo; Lito, Alisson, Marcão e Ralph (Henrique Ávila); Paulo Henrique, Marcos Paulo, Diogo (Danilo Rios), Ratinho e Rodrigo Jesus; Douglas.
Técnico: Allan Aal
Atlético-PR: Weverton; Léo, Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio e Vinícius; Sidcley, Marcos Guilherme (Anderson Lopes ou Ewandro) e André Lima.
Técnico: Cristóvão Borges
Local: Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá (PR)
Data/Horário: 10/02/2016, às 22h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Marcelo Pavan
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




