Após novo empate, Guarani aumenta confiança no Catarinense

A terceira rodada do Campeonato Catarinense terminou com um saldo positivo para o Guarani de Palhoça, que empatou em 1 a 1 contra a Chapecoense. O jogo foi no último sábado (6), em Chapecó, e o gol do Bugre saiu dos pés de Alex Maranhão, em cobrança de pênalti. Esse foi o segundo gol do Bugre no Estadual e o segundo em cobrança de pênalti, as duas foram convertidas por Alex Maranhão, o camisa 10 e responsável pelas jogadas ofensivas do time.
Um dos destaques do time no jogo foi o goleiro Thiago, que defendeu duas cobranças de pênalti na partida, além de outra na rodada inaugural contra o Joinville. O arqueiro também praticou boas defesas ao longo da partida, e foi considerado por muitos o melhor jogador do duelo em Chapecó. Thiago superou a desconfiança do torcedor após falhar na estreia no gol do JEC, mas com as três importantes defesas, mostra que pode ser uma das referências do time comandado por Sérgio Ramírez.
As duas últimas partidas do Guarani foram longe de casa, e a equipe voltou com dois empates (contra Inter de Lages e Chapecoense), motivando assim para sequência da competição, sendo que os próximos dois jogos serão no Renato Silveira, e os jogadores e comissão técnica esperam que o fator casa seja o diferencial do Bugre. Para o lateral-esquerdo Capa, o futebol apresentado até a terceira rodada representa o quanto o time pode surpreender no campeonato.
“Penso que em Lages podíamos ter vencido. Estamos no caminho correto, o trabalho bem feito e o time bastante focado. Para muitos somos candidatos ao rebaixamento, só que em campo queremos provar que isso não passa pela nossa cabeça e vamos buscar a vaga na Série D, um passo de cada vez”.
O próximo do jogo do Guarani será nesta quarta-feira (10), contra o Figueirense, no Estádio Renato Silveira em Palhoça, às 21h45.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




