Gol no fim tirou vitória do Brusque em Jaraguá do Sul

O Brusque foi a Jaraguá do Sul para disputar o Clássico do Vale nesse domingo (07), contra o Metropolitano, e ficou no empate em 2 a 2. O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Bruscão fica na sétima posição, com dois pontos ganhos.
A vitória escapou nos acréscimos do segundo tempo, depois que o atacante Harrison, do Metropolitano, empatou o jogo para o Metrô. Mauro Ovelha ficou descontente com o empate e disse em coletiva de imprensa que o resultado foi “uma aula de como se entregar uma partida ganha”.
Logo no primeiro tempo, o Brusque abriu o placar, depois da finalização do defensor Mauricio. Com esse gol, a primeira etapa terminou em 1 a 0. Depois de começado o segundo tempo, Assis cruzou a bola e deu assistência para Alemão finalizar a jogada e ampliar o placar para os comandados de Mauro Ovelha. Mas, o jogo ganhou emoção, dois minutos depois do gol de Alemão, o Metrô diminuiu o placar com o defensor Willian Rodrigues.
O Brusque teve algumas chances de ampliar o placar novamente na segunda etapa, mas não conseguiu êxito. A partida estava se encaminhando para o final e o Brusque estava perto da primeira vitória de 2016, quando o Metropolitano teve uma falta a seu favor. Aos 47 minutos do segundo tempo, Harrison bateu com categoria, marcou e arrancou o empate.
Após o jogo, Ovelha fez algumas considerações a respeito do jogo e lamentou o empate, pois confrontos diretos serão decisivos para a classificação do Brasileirão da Série D. “O que valeu foi o espírito do grupo, o grupo lutou muito, jogou muito, se fechou em torno do clássico. Sabia da dificuldade que ia ser, até em função da disputa da vaga para a série D, e a gente sabia que vencendo íamos dar um passo grande para o nosso objetivo até porque são os confrontos diretos que vão decidir as vagas da competição”, explanou.
O Brusque volta a campo no meio desta semana, quando recebe o Camboriú, na quarta-feira (10), às 20h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. O confronto é válido pela quarta rodada do Catarinense.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




