Coritiba perde para o Grêmio e sofre primeira derrota na temporada

Após três partidas, duas vitórias, um empate, sete gols a favor e nenhum sofrido, o Coritiba sofreu a primeira derrota em 2016. Na Arena em Porto Alegre, o Alviverde não fez uma partida ruim, mas por uma falha da defesa, tão elogiada neste início de temporada, o Tricolor gaúcho saiu com a vitória pelo placar mínimo na segunda rodada da Primeira Liga.
O jogo iniciou com as duas equipes trabalhando de maneira tímida. A primeira finalização aconteceu apenas aos 15 minutos, em chute do coxa-branca Juan. E quando parecia que o Coritiba engrenaria na partida, entregou um gol ao Grêmio. Em cobrança de tiro de meta, o ataque gremista avançou a marcação. Wilson cobrou para Amaral, que marcado por dois adversários, tentou devolver para o goleiro, mas Douglas foi mais rápido e tocou antes na bola, abrindo o placar.
Mesmo com a vantagem, o Grêmio não conseguiu se impor em seus domínios, e a partida permaneceu equilibrada no primeiro tempo. Aos 45 minutos, o Coxa quase empatou após Juan aproveitar falha de Grohe e cabecear pro gol praticamente livre, mas Pedro Geromel estava lá para salvar a meta tricolor.
Na volta para a segunda etapa, a energia caiu na Arena do Grêmio, e obrigou o árbitro Héber Roberto Lopes a paralisar a partida por 16 minutos. Após a bola voltar a rolar, o Coritiba melhorou, conseguiu ter mais posse de bola que o Grêmio e atacou com mais força, tendo pelo menos três grandes chances com Carlinhos, Negueba e Guilherme Parede, impedidos pelo goleiro Marcelo Grohe, e também pelo travessão. Já próximo da casa dos 40 minutos, foi a vez de Wilson ser exigido pelo ataque gremista.
A derrota deixou o Coritiba na última posição do Grupo 2, com apenas um ponto, obrigando o Alviverde a vencer o Avaí na próxima rodada, no dia 10 de março no Couto Pereira. O Grêmio assumiu a liderança com quatro pontos e de upasse importante para a classificação. O próximo jogo do Tricolor é o clássico com o Internacional, no dia 6 de março.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 CORITIBA
Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace (Moises), Maicon (Edinho), Douglas; Pedro Rocha (Fernandinho), Everton e Luan.
Técnico: Roger Machado.
Coritiba: Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos (Vinícius); Amaral, João Paulo, Dudu (Ruy) e Juan; Negueba e Leandro.
Técnico: Gilson Kleina.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.
Data/Horário: 07/02/2016, às 19h30.
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-SC).
Assistentes: Carlos Berckenbrock (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).
Público/Renda: 10.026 pagantes/ R$ 308.922,00
Cartões Amarelos: Carlinhos (Coritiba). Pedro Geromel e Edinho (Atlético).
Gol: Douglas aos 21’ do 1º tempo pelo Grêmio.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com dez jogadores para cada lado, Camboriú e Avaí ficam no empate
Mesmo com Carnaval, Maringá segue em ritmo forte
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.




