Figueirense vence Atlético Mineiro e segue vivo na Primeira Liga

Se ainda quisesse pensar em classificação, o Figueirense precisava vencer o Atlético Mineiro de qualquer jeito. Mas bem postados em campo e diante de um time misto do rival, bastou uma atuação segura para que os comandados de Hudson Coutinho conquistassem a primeira vitória na Primeira Liga.
O Figueira também jogou sem diversos jogadores considerados titulares, mas apresentou maior consistência desde o início da partida, com destaque especial para Guilherme Queiroz, responsável pelos primeiros ataques do clube catarinense. E aos 12 minutos, foi após um chute de Guilherme Queiroz que a bola bate no braço do zagueiro Edcarlos, e o árbitro Leandro Vuaden assinalou a penalidade. Na cobrança, Dudu deslocou o goleiro Victor e abriu o placar para o Figueirense. Na sequência da primeira etapa, o Atlético melhorou e conseguiu buscar o empate. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio de Dátolo, Luiz Eduardo cabeceou para as redes.
No segundo tempo, mais uma vez, o Figueira iniciou melhor e logo foi presenteado. Aos 9 minutos, Guilherme Queiroz, destaque do Figueirense na partida, ganhou na disputa com Edcarlos pelo lado esquerdo, avançou próximo da linha de fundo e recuou a bola para os pés de Gabriel Esteves que só teve o trabalho de completar para o gol. Novamente, a pressão pelo resultado voltou a ficar com o time mineiro, que criou poucas chances. Mais seguro, o Figueirense ainda teve algumas boas oportunidades para ampliar, mas o resultado final já estava definido.
A vitória deu ao Figueira os primeiros três pontos na competição, mantendo vivo o desejo pela classificação. A próxima partida será no dia 9 de março contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, ainda sem local definido. Já o Atlético Mineiro, praticamente eliminado, enfrenta o rival local América no dia 2 de março.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Figueirense: Gatito Fernández; Henrique, Nirley, Bruno Alves e Rodrigo Biro (Henrique Trevisan); Dener (Jaime), Luan (Gabriel Esteves), Jéfferson e Bruno Dybal; Guilherme Queiroz e Dudu.
Técnico: Hudson Coutinho.
Atlético-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jesiel e Mansur (Carlos César); Lucas Cândido, Eduardo e Dátolo (Henrique); Pablo Diogo (Dodô), Luan e Hyuri.
Técnico: Diego Aguirre.
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.
Data/Horário: 07/02/2016, às 17h00.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS).
Assistentes: Júlio Rodrigues Santos (RS) e José Javel Silveira (RS).
Público/Renda: 3.062 pagantes/ R$ 41.708,00
Cartões Amarelos: Dudu (Figueirense). Jesiel e Carlos César (Atlético).
Gols: Dudu aos 13’ do 1º tempo e Gabriel Esteves aos 9’ do 2º tempo pelo Figueirense. Luiz Eduardo aos 37’ do 1º tempo pelo Atlético.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense empata em casa com Guarani
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.




