Precisando da vitória, Figueirense recebe Atlético-MG pela Primeira Liga

Pelo Campeonato Catarinense, o inicio do Figueirense não foi ruim. Vitória sobre o Brusque e empate fora de casa com o Joinville. Mas na Primeira Liga, a estreia foi com derrota, e em um campeonato de fórmula tão curta,a vitória se torna essencial para seguir vivo na competição. Neste domingo, 7, o Figueira enfrenta o Atlético Mineiro às 17h00 pela segunda rodada do Grupo C, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Apesar da necessidade da vitória, o time catarinense não deve entrar com força máxima. “O jogo lá em Joinville foi muito intenso e o desgaste pelo campo pesado foi alto. Com isso os atletas que estiverem mais cansados não devem enfrentar o Atlético”, afirmou o técnico Hudson Coutinho, em entrevista coletiva durante a semana. Além disso, será uma chance para ver alguns reforços entrarem em campo, como Rodrigo Biro e Guilherme Queiroz. “A ideia é poupar os atletas que estiverem mais desgastados. Temos de avaliar os atletas que chegaram ou os que estão conosco há mais tempo. É uma oportunidade de observar os atletas que estão treinando em um jogodifícil contra uma das melhores equipes do Brasil”, contou o técnico.
Sobre o início de temporada, o treinador elogiou o crescimento da equipe. “Sentimos também no jogo com o Joinville que a equipe evoluiu e jogou de forma mais solta, saindo rápido para o jogo e acredito que com o passar dos jogos a equipe vai crescer ainda mais. Ficamos feliz com a evolução sabendo que precisamos melhorar ainda mais para atingir o nosso objetivo”, disse Hudson.
O adversário do Figueira, o Atlético Mineiro, também irá poupar algumas peças importantes da equipe titular, como o atacante Lucas Pratto, o lateral direito Marcos Rocha, o lateral esquerdo Douglas Santos e o volante Leandro Donizete. Este será o 27º confronto da história entre os dois clubes. Em 26 duelos, o Figueirense venceu 6, empatou 9 e foi derrotado em 11 partidas.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-MG
Figueirense: Júnior Oliveira; Henrique, Nirley, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Dener, França, Bruno Dybal e Yago; Dudu e Guilherme Queiroz.
Técnico: Hudson Coutinho.
Atlético-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Erazo e Mansur; Lucas Cândido, Rafael Carioca e Dátolo; Luan, Pablo e Hyuri.
Técnico: Diego Aguirre.
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.
Data/Horário: 07/02/2016, às 17h00.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS).
Assistentes: Júlio Rodrigues Santos (RS) e José Javel Silveira (RS).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.




